Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

R.A. Vs Nutrição Funcional

Tags: leite sempre tudo
Sempre sou do contra. Por natureza.
Comecei me cuidar e adotar novos hábitos poucos dias antes do Natal, logo
após subir na balança da academia como postei anteriormente. 
Festas e comilança; passei por Tudo isso com algumas resvaladas propositais e eis que chegamos à primeira semana de 2017.
Já estou um pouco menos inchada e na segunda pesagem já deu para perceber que eliminei peso. =)

Ao longo desses dias tenho conversado e lido bastante sobre nutrição funcional.

Vou dar umas dicas do que aprendi:

1. Leite - a não ser que eu tenha "uma vaquinha feliz no pátio" como disse minha colega, aquela que dá leite e tem o seu terneiro ao seu lado, o resto não é leite bom de tomar. Para começo de conversa, as vacas que ficam confinadas são estressadas ao extremo. Para produzir o leite são injetados hormônios, que ficam no leite que tomamos. As vacas confinadas, para não terem seus úberes inflamados devido à constante sucção das máquinas, recebem doses de antibióticos, que também vem dentro da caixinha ou saquinho que compramos no super. Então, mesmo amando leite, estou abolindo aos poucos e tentando outras fontes de cálcio.

2. Frutas - as frutas comidas isoladamente, produzem altas quantidades de insulina para terem seus "açúcares" retidos. Para reduzir este alto nível glicêmico é sempre bom comer de duas a cinco oleaginosas após a ingestão da fruta. 
Por exemplo a cada lanche de fruta, ingerir 5 oleaginosas, não ultrapassando 10 ao dia.
Sugestão: uma banana + 3 amêndoas + 2 castanhas do Pará. Ou então um suco de laranja natural + 3 nozes + 2 macadâmias. Atenção apenas para a castanha do Pará que não pode passar de 3 ao dia, por conta da alta dosagem do selênio, que em excesso pode provocar manchas na pele e queda de cabelo.
Sugestão da Dra Fernanda Granja.

3. Adoçantes - desde que comecei a morar sozinha sempre utilizei adoçante para tudo. Tudo que é muito refinado, processado, industrializado tem uma quantidade absurda que química... que fica no nosso organismo. Estou tentando me adaptar ao açúcar mascavo e à retirada do adoçante... confesso que está sendo difícil, não pelo sabor, mas por ser muito automático: quando me dou conta já adocei com as gotinhas. O remédio vai ser suprimir do alcance dos meus olhos. =)

4. Pão - Eu aboli faz tempo o pão branco da minha alimentação. Muito eventualmente me dou o direito de comer um pedaço, uma fatia, mas é muito eventual mesmo. Sempre tenho comprado pães integrais. Aqui vale uma recomendação: aquele pão que se diz integral só é integral se nos ingredientes a primeira farinha que aparecer for a integral. Se for outra farinha enriquecida com não sei o que lá, NÃO É integral.

5. Suco verde - não era adepta, mas desde que comecei a tomar tenho sentido melhorar até meu humor (que não é dos mais animados)... 5 folhas pequenas de couve verde + suco de laranja espremido na hora + uma ou duas rodelas de berinjela, tudo batido no liquidificador.

6. Embalagens - leia os ingredientes... opte por produtos não processados, naturais. Quanto menos química, mais o corpo agradece.

Bom, por enquanto é isso. Reeducar a alimentação não é tão difícil quanto parece. Não precisamos passar fome, apenas mudar alguns hábitos e substituir alguns alimentos por outros. Tanto o organismo como a natureza agradecem.



This post first appeared on Vida Nada Perene, please read the originial post: here

Share the post

R.A. Vs Nutrição Funcional

×

Subscribe to Vida Nada Perene

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×