Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Say "Cheese" !

Tags: queijo
"O prazer da comida é o único que, desfrutado com moderação, não acaba por cansar."




Nunca escondi que sou gulosa.

Tenho os meus petiscos de eleição. Gosto de doces bem confeccionados, mas perco-me por Queijo. Qualquer queijo. Todo o queijo.
O meu pai era de Castelo Branco. Lá em casa havia sempre queijo. Queijo tipo rabaçal de boca cheia, queijo picante ( o famigerado queijo chulé), queijo conservado em azeite aveludado e suave, queijo tipo Nisa, mais seco e fantástico e queijo tipo Serra para comer à colherada , simplesmente fabuloso . 

Para mim, desde que haja queijo, está-se bem.

Ou pelo menos estava-se

Não me lembro de não ter queijo para comer sempre que me apetecesse.
E apetecer, apetece sempre, mas diz que não.

Com o avançar da idade tornamo-nos mais serenos, mais calmos, mais ricos em saber e em saber que ganhámos candura, temperança,  conhecimento e peso.
O peso, não é apenas o dos anos, é mais o do que o esqueleto suporta e comporta e toda uma série de óbices que traz por acréscimo.

HDL, LDL, VLDL, TOTAL... totalmente   dessincronizados...

Drogas, chás e dietas... eu... a ... fazer... dieta !!!!

Tudo light e com moderação... pois sim.

Alguém já provou queijo limiano light ? Daquele que não se sabe bem se  estamos a comer o queijo ou a embalagem de plástico ? Não ? Então provem e digam de sua justiça.
Alguém já provou qualquer queijo digno do nome em versão light que não soubesse a PVC fatiado?
E leite magro? Parece a aguada de cal, com que a minha avó caiava a chaminé. Não tem sabor nem odor... é tudo menos leite.

Este ano de 2018 é o ano da "Grande Mudança". Deixarei de ser uma cinquentona enxuta e passarei humildemente à condição de sexagenária.
A Grande Mudança vai chegar sem qualquer alteração, se Deus quiser. Mudarei muito pouco ou nada na minha vida. Seja pela efeméride, tampouco pelas gordurices. 
Não vou comer coisas light nem PVCs ou esferovites.

Para tudo é preciso moderação e eu sempre soube quando era preciso parar, mas vou deixar as alfaces para os grilos e as sementes para os passarinhos: tenho um queijo de Azeitão à minha espera que é um mimo.



 
 

 

  


This post first appeared on A Contar Vindo Do CÄ—u, please read the originial post: here

Share the post

Say "Cheese" !

×

Subscribe to A Contar Vindo Do CÄ—u

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×