Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Indicações Podcastais #2 – Música pra Viagem

Continuando nossa série das indicações de podcasts, trago hoje uma indicação que me mandaram no twitter, o Música Pra Viagem.

Feito no formato padrão de conversa de bar, o Música pra Viagem junta 5 pessoas que trabalham com música e gostam de música.

Apesar de ter leitura de emails no início do episódio (coisa que eu não gosto – não condeno, só não gosto), o programa é muito bem editado e pela qualidade do papo, desde o começo você percebe que os participantes realmente entendem de música.

Ouvi  2 episódios, o EP#4 – As bandas de um tema só e o Ep #9 – A contribuição negra na música popular.

O EP #4 é bem interessante, a conversa gira em torno de bandas que criam músicas monotemáticas. Um dos participantes do podcast é produtor musical e traz um conhecimento dos ‘bastidores’ da música. Isso dá uma visão bem diferente do que estamos acostumados.

Já o EP #9, que fala sobre a influencia da cultura negra na MPB, é um trabalho incrivelmente fantástico! Um trabalho de pesquisa muito bem feito e um papo extremamente descontraído, que além de me informar me divertiu.

Algo que eu achei muito legal, é a descrição do post que você encontra a lista de todas as músicas usadas na trilha do podcast.

Conheça o site Música pra Viagem que além do podcast, também tem muito conteúdo musical e assine no seu agregador o Música pra viagem.
Instagram @musicapraviagem
Twitter @podcastMPV

E se você quer indicar um podcast para eu ouvir, deixe aí nos comentários! :)



This post first appeared on Blog Protegido › Fazer Login, please read the originial post: here

Share the post

Indicações Podcastais #2 – Música pra Viagem

×

Subscribe to Blog Protegido › Fazer Login

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×