Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Novidades no Chrome: Compartilhar imagens e vídeos com recurso 'copiar link'

 O Chrome quer que seu recurso 'copiar link para destacar' também suporte imagens e vídeo. Oferecendo aos usuários uma outra maneira de compartilhar. 


fonte: Android Police

O objetivo da Internet é compartilhar conteúdo e, recentemente, recebemos outra ferramenta poderosa para nos ajudar a fazer exatamente Isso. Embora, historicamente, você só pudesse compartilhar links para páginas da web completas ou para pontos "âncora" predefinidos específicos dentro delas, esses novos "fragmentos de texto" nos permitiam criar links personalizados que destacavam passagens específicas dentro de uma página. Agora, os desenvolvedores do Chrome estão trabalhando para nos apresentar a próxima etapa lógica: a capacidade de vincular imagens e outras mídias em uma página da mesma maneira.

Conhecemos os fragmentos de texto pela primeira vez quando eles apareciam nos resultados da Pesquisa Google, apontando-nos diretamente para onde estavam as informações que procurávamos em uma página. Não demorou muito para que estivéssemos criando links com a ajuda de uma extensão útil do Chrome e, finalmente, vendo essa funcionalidade ser incorporada diretamente no próprio navegador.

fonte: Android Police

Este novo esforço está tentando implementar um sistema semelhante para apontar para a mídia em um site - obviamente, já podemos compartilhar os URLs de imagens ou vídeos específicos, mas isso permitiria aos usuários vê-los no contexto de uma página da web maior (via Chrome Story). Fazer isso acontecer é um desafio um pouco mais técnico do que trabalhar apenas com texto e apresenta algumas questões de segurança interessantes para os desenvolvedores contornar, mas a utilidade disso parece óbvia.

Não há um nome extravagante para isso ainda, e a documentação apenas descreve como "âncoras de fragmento do seletor CSS". Esperamos que possamos experimentá-lo em breve no próximo lançamento do canal Dev.

fonte: Android Police




This post first appeared on Crazyseawolf's Blog, please read the originial post: here

Share the post

Novidades no Chrome: Compartilhar imagens e vídeos com recurso 'copiar link'

×

Subscribe to Crazyseawolf's Blog

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×