Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Novidades no Chrome OS: A versão 92 lançada com um grande foco na comunicação

 O Chrome OS 92 está sendo lançado para Chromebooks com um grande foco na comunicação, apresentando um novo seletor de emoji, suporte para eSIM e muito mais.


fonte: Android Police

Não há como negar que a Google teve algumas semanas difíceis após suas recentes tentativas de consertar o Chrome OS. Depois de um breve atraso, a empresa está voltando ao normal e anunciando a próxima grande atualização para os Chromebooks - duas semanas após o lançamento do Chrome 92 para plataformas móveis e desktop. O Chrome OS 92 melhora a experiência do usuário com uma pitada de novos recursos; aqui estão todas as partes importantes que o Google anunciou hoje.

Encontre emoji rapidamente com o novo seletor dedicado

fonte: Android Police

Os Emojis desempenham um papel fundamental na comunicação de hoje, adicionando uma nuance emocional às nossas conversas. Com um conjunto cada vez maior de opções de emoji e um aumento de quase 50% no uso graças à cultura de trabalhar em casa, é mais importante do que nunca encontrar e enviar seu emoji perfeito rapidamente. Para fazer isso, a Google está lançando um seletor de emoji completamente redesenhado para Chromebooks em sua mais nova atualização do Chrome OS 92. É fácil usar a nova interface com um mouse e há uma barra de pesquisa bacana, então é uma atualização sólida da implementação de teclado virtual centrado no toque desajeitado.

Para experimentar o novo seletor de emoji, clique com o mouse em um campo de texto vazio e clique em "Emoji" na parte superior do menu de contexto. Você também pode iniciá-lo rapidamente pressionando as teclas Tudo (Pesquisar), Shift e Espaço no teclado.

Gerenciador de área de transferência aprimorado para tablets

fonte: Android Police

O Chrome OS 92 sobrecarrega o teclado virtual com um gerenciador de área de transferência nativo, um dos nossos recursos favoritos do Chrome OS 89. Em vez de adivinhar qual imagem ou texto você copiou em seu tablet, você pode consultar rapidamente a área de transferência. Isso lhe dá a liberdade de ser criativo com o conteúdo no qual está trabalhando, sem medo de perder o que copiou recentemente. Seu Chromebook controlará até cinco itens copiados (incluindo capturas de tela), que rolam verticalmente dependendo do tamanho do teclado.

Para acessar a área de transferência em um tablet Chromebook, toque em qualquer campo de texto vazio e, a seguir, no novo ícone da área de transferência no teclado virtual.

Desktops virtuais para seus aplicativos Android e Linux

fonte: Android Police

Muitos de nós provavelmente nos sentimos oprimidos pela coleção infinita de guias do navegador e todas as janelas de software desordenando nosso espaço de trabalho. Graças aos desktops virtuais, gerenciar suas tarefas é muito mais fácil - você pode organizar seu espaço de trabalho para cada uma de suas aulas, ter uma mesa dedicada para jogos e assim por diante. Com o Chrome OS 92, os desktops virtuais estão se tornando ainda mais úteis, agora permitindo que você atribua aplicativos Android e Linux a uma mesa específica ou a todas as mesas. Basta clicar com o botão direito na janela do aplicativo para começar a organizar.

Abandone o teclado para sua voz no Chrome OS

fonte: Android Police

Para alguns, digitar em um teclado é uma tarefa lenta e demorada, com toques perdidos e erros de digitação que inibem a capacidade de se concentrar na escrita. A partir do Chrome OS 92, seu Chromebook se tornará um poderoso bloco de notas habilitado para fala com suporte para ditado contínuo. Combinado com a tecnologia de reconhecimento de voz extremamente precisa do Google, você poderá se concentrar muito mais facilmente na sua escrita, abrindo as portas para mais criatividade e maior eficiência.

Para ativar o ditado contínuo, clique em "Gerenciar recursos de acessibilidade" após selecionar "Acessibilidade" nas preferências do sistema e, em seguida, ative "Ativar ditado (falar para digitar)" em "Teclado e entrada de texto".

Aprenda a usar seu dispositivo diretamente do iniciador

fonte: Android Police

Aprender novas tecnologias pode ser frustrante, especialmente para aqueles que não estão familiarizados com computadores. Felizmente, o Chrome OS já é bastante simples de usar e, com esse novo recurso do Chrome OS 92, será ainda mais fácil se familiarizar com seu Chromebook. Este recurso ainda não chegou aos nossos dispositivos, mas quando isso acontecer, o inicializador puxará informações do aplicativo Explorar para que você possa encontrar ajuda em segundos. Basta digitar uma pergunta que você tem no inicializador para começar.

Um Tote ainda mais capaz

fonte: Android Police

Um dos vários aspectos que aprendemos a amar nos Chromebooks é o foco na produtividade, e achamos que o Tote (anteriormente Holding Space) é um recurso brilhante que poderia economizar muito tempo quando usado ao máximo. O Google está dando um passo adiante com o Chrome OS 92, integrando downloads de aplicativos Android e a funcionalidade de impressão em PDF do Chrome diretamente no Tote. Você poderá acessá-los rapidamente clicando no ícone do Tote ao lado da bandeja do sistema na barra de tarefas.

Fique online de qualquer lugar

fonte: Android Police

Ficar online para se manter em contato com amigos e familiares às vezes é difícil, mas, felizmente, o Chrome OS 92 facilita com o suporte eSIM. Em dispositivos compatíveis como o Acer Chromebook Spin 513 e Acer Chromebook 511, você pode baixar as configurações e alternar entre operadoras eletronicamente, evitando o incômodo de usar um cartão SIM físico.

Para começar, vá para "Dados móveis" na "seção Rede" das preferências do sistema e adicione uma conexão. Você pode até usar um código QR para ajudá-lo a configurar uma nova rede celular rapidamente.

Abrace a união com uma nova coleção de papéis de parede União

fonte: Android Police

O Chrome OS 92 apresenta uma nova coleção de papéis de parede de três artistas negros: Aurelia Durand, Sabrena Khadija e Meech Boakye. Cada criador combina uma combinação de geometria e cores ousadas para retratar orgulho, auto-expressão e muito mais, representando um futuro inclusivo para todos. Confira a nova coleção Togetherness clicando com o botão direito na área de trabalho e escolhendo "Definir papel de parede". Como alternativa, você pode baixá-los para seu Windows e dispositivos móveis aqui.

Mudanças menores

Há também algumas mudanças menos importantes, mas ainda bem-vindas, que são novas no Chrome OS:

  • O Live Caption está finalmente disponível para todos os dispositivos que executam o Chrome OS 92. Quando ativado em Legendas nas configurações de acessibilidade, o Chrome OS irá gerar legendas precisas em tempo real - e também funciona offline.
Legendas ao vivo no Chrome OS, fonte: Android Police

  • A privacidade é uma grande preocupação para muitos na era digital de hoje, e foi especialmente colocada sob os holofotes graças aos ISPs e anunciantes que aproveitam a cultura de trabalhar em casa. Com o Chrome OS 92, você pode manter uma VPN sempre ativa em seu Chromebook para manter os olhos curiosos longe de seus dados sem a ajuda do Android ou Linux. Basta configurar uma VPN e, nas preferências de VPN, alternar "VPN sempre ativa".
  • A digitalização de seus documentos será muito melhor com o Chrome OS 92, graças à capacidade do aplicativo do scanner de criar PDFs pesquisáveis. Ele usará tecnologias de OCR para converter uma imagem digitalizada em texto pesquisável, ajudando você a encontrar o que precisa com mais facilidade. Depois de digitalizar um documento, há um novo link para abri-lo no aplicativo de mídia.
  • O suporte a aplicativos do Linux no Chrome OS finalmente saiu da versão beta, três anos após seu anúncio oficial, e tem sido uma viagem louca. O Google está planejando muito mais para o Linux no futuro, como a introdução de aceleração de GPU aprimorada com suporte à API Vulkan.
  • O aplicativo Explorar em Chromebooks agora inclui uma revista digital com curadoria para crianças e famílias. O Google o incluirá com aplicativos educacionais para ajudar as crianças a encontrar novas maneiras de criar e jogar em seus Chromebooks. O recurso está disponível apenas para usuários do Family Link nos Estados Unidos.
  • O aplicativo de câmera do Chrome OS agora oferece suporte a controles de panorâmica, inclinação e zoom (PTZ). Embora tenha uso limitado fora de uma chamada em conferência, o PTZ pode oferecer opções de criatividade no aplicativo. Lembre-se de que a câmera interna do Chromebook não pode usar PTZ devido a limitações de espaço.

As câmeras compatíveis serão capazes de fazer panorâmica, inclinação e zoom direto do aplicativo, fonte: Android Police


  • O Chrome OS 92 continuará fazendo a transição das pessoas para longe da tecla Alt, remapeando alguns atalhos do sistema (como excluir) para o botão Tudo. Você poderá ver essas atualizações no aplicativo Shortcuts.
  • A Google está introduzindo o Point Scanning em seu acesso por comutador com Chrome OS 92, ajudando uma pessoa com deficiência motora a usar um Chromebook com tela sensível ao toque. Um usuário pode selecionar qualquer ponto da tela e interagir com ele usando seu botão.
  • O Google Chat e o Meet agora vêm pré-instalados em seu Chromebook. No entanto, se o seu dispositivo sincronizar os aplicativos instalados em sua máquina anterior, é possível que eles não apareçam.
  • O Android 11 está sendo lançado em um ritmo de lesma e, pelo que descobrimos, apenas  os Chromebooks volteer o receberam com o Chrome OS 92. Poderia haver mais placas por aí com isso, no entanto.

Fique atento a todos esses novos recursos quando o Chrome OS 92 chegar ao seu dispositivo. A atualização pode levar alguns dias para ser implementada para todos, então seja paciente se ela ainda não estiver disponível. No geral, esta é uma atualização decente com algumas mudanças significativas - é ótimo ver os Chromebooks continuarem a ficar cada vez mais fortes.

fonte: Android Police




This post first appeared on Crazyseawolf's Blog, please read the originial post: here

Share the post

Novidades no Chrome OS: A versão 92 lançada com um grande foco na comunicação

×

Subscribe to Crazyseawolf's Blog

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×