Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Novidades no Google Docs: Contexto detalhado para sugestões para leitores em braille

A Google traz um recurso  muito apreciado à acessibilidade do Google Docs para leitores de braille que é o contexto detalhado para sugestões.   

fonte: Android Police 

Muitos de nós dependemos de muitos aplicativos da Google ao longo do dia. Seja no Gmail, Agenda, Meet ou mesmo apenas na Play Store, tanto as atividades de trabalho quanto de lazer dependem do acesso à sua conta. Claro, isso torna as opções de acessibilidade ainda mais cruciais, especialmente porque o trabalho remoto continua a ser uma opção para milhões de funcionários. Com a atualização mais recente do Workspace, a Google está aprimorando a forma como as sugestões do Documentos funcionam no modo braille.

Agora, as sugestões no Documentos - uma ferramenta essencial para quem depende de edições para ensaios, propostas de projetos e muito mais - apresentarão descrições auditivas aprimoradas. Usuários com deficiência visual e aqueles que dependem de leitores de tela ou linhas braille atualizáveis ​​ouvirão informações detalhadas sobre cada sugestão. Isso inclui o autor de cada nota, bem como o contexto para saber se é uma inserção ou exclusão.

Os usuários podem acessar o suporte a braille no menu "Configurações de acessibilidade" em "Ferramentas". Essas melhorias acabaram de chegar às contas do Workspace, com uma implementação gradual planejada para os próximos 15 dias. Essas contas em um domínio de lançamento agendado terão acesso a esses aprimoramentos a partir de 16 de agosto. Infelizmente, não há nenhuma palavra sobre se ou quando as contas padrão terão esses recursos.

fonte: Android Police 



This post first appeared on Crazyseawolf's Blog, please read the originial post: here

Share the post

Novidades no Google Docs: Contexto detalhado para sugestões para leitores em braille

×

Subscribe to Crazyseawolf's Blog

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×