Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Novidades no Twitter: Nova fonte na web

Não, você não está louco: o Twitter tem uma nova fonte, chamada Chirp, que começou a ser implantado na web.  

fonte: Android Police

Em janeiro, o Twitter revelou que havia criado uma nova família de fontes de marca para seus produtos, chamada Chirp. (Entendeu: Twitter, Chirp? Sinônimos na lingua inglesa) Depois de ficar escondido nos últimos meses, com base em relatos de usuários, essa nova fonte Chirp começou a ser implantada na versão web do Twitter a partir de hoje.


Twitter usando Segoe UI no Windows (acima) e Chirp no macOS (abaixo), fonte: Android Police

A distinção entre os conjuntos de fontes antigos e novos varia. Quando se trata de alguns dos cabeçalhos em negrito, é um pouco mais difícil identificar os ajustes nas formas das letras (e uma diferença de plataforma entre essas duas capturas de tela também pode afetar alguns aspectos do que você vê), mas a nova fonte é visivelmente distinta e perceptível - daí todos os relatórios de hoje sobre a mudança. O Twitter diz que é baseado em uma mistura dos estilos gótico americano e grotesco europeu, atingindo um "equilíbrio entre bagunçado e nítido" que é sério e divertido.

De acordo com @BOVINEDREAMZ, as novas fontes que aparecem para o Twitter na web são chamadas Chirp Black, Chirp Bold e Chirp Regular, todas parte de uma família Chirp Serif geral, substituindo a interface de Segoe que era usada no Twitter para web no Windows anteriormente.

No início deste ano, o diretor criativo do Twitter, Derrit DeRouen, explicou que podemos eventualmente ver o Chirp aparecer como uma fonte para o produto da empresa, mas um prazo preciso para esses planos não foi revelado. A nova fonte foi criada em conjunto com o Grilli Type e também oferece suporte a alguns recursos divertidos, como uma ligadura pintada por Jane Wong que transforma [CHIRPBIRDICON] no logotipo do Twitter. No entanto, isso não parece estar vivo para nós nos testes de hoje.

Os relatórios de usuários indicam que uma ampla implementação começou tarde da noite (segunda-feira, 5/10), embora o conteúdo desses relatórios não seja detalhado o suficiente para determinar quaisquer semelhanças entre aqueles que o possuem. Nos testes do AP, parece estar universalmente ativo no Twitter para web em dispositivos de desktop macOS, embora também possa estar presente em outros dispositivos ou plataformas. Outros detalhes ou requisitos podem afetar a aparência da nova fonte, e o Twitter não reconheceu formalmente o lançamento da fonte que podemos ver.

fonte: Android Police




This post first appeared on Crazyseawolf's Blog, please read the originial post: here

Share the post

Novidades no Twitter: Nova fonte na web

×

Subscribe to Crazyseawolf's Blog

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×