Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Novidades no Android 12 DP2: Um recurso que veio do Windows 95

O Android 12 pode ter um recurso que nasceu desde o longínquo Windows 95... Todas as plataformas tem, menos o Android! Sim, a lixeira🗑️   

fonte: Android Police

No ano passado, o Android 11 adquiriu um recurso "oculto" direto dos anos 90: uma "lata de lixo" para Arquivos excluídos. Na época, os arquivos descartados não eram gerenciáveis ​​pelo usuário. Os aplicativos podiam marcar itens para exclusão (eles iriam comer poeira 30 dias depois) e oferecer suas próprias maneiras de restaurá-los, mas não era o tipo de "lata de lixo" ou "lixeira" centralizada para arquivos realmente excluídos que nós estamos acostumado com as outras plataformas. Mas, com base em um relatório recente, isso pode mudar no Android 12.

Para um pouco de contexto, essa mudança fazia parte dos ajustes contínuos do "Scopes Storage(Armazenamento com escopo)" do Android e não era voltada diretamente para o usuário. Isso significa que os desenvolvedores podem usá-lo e criar suporte para ele em seus aplicativos - mais ou menos como o Google Fotos ou a nova política de exclusão de 30 dias do Google Drive - mas você não pode simplesmente gerenciar diretamente seus arquivos locais com ele. Pelo menos ainda não.

Essa última parte parecia prestes a mudar no ano passado, quando um recurso em desenvolvimento foi descoberto para o aplicativo Files by Google que permitiria mostrar os arquivos "descartados" do Android 11 em uma pasta conveniente acessível a partir do menu da barra lateral do aplicativo. Isso ainda não foi lançado, mas junto com ele, o próprio Android 12 pode estar construindo um suporte para gerenciamento de arquivos da lixeira.

fonte: Android Police

Tudo isso, é claro, está sujeito a alterações, mas uma análise recente do pessoal do XDA Developers indica que o painel Armazenamento em Configurações pode obter uma nova lista de "lixeira" que indica o espaço ocupado por esses arquivos na lixeira, o número de arquivos na lixeira e opções que permitam esvaziar a lixeira e excluí-los. Os controles são um pouco menos granulares do que o recurso identificado no desenvolvimento do aplicativo Files by Google, mas também está integrado ao próprio sistema.

É curioso que, embora o recurso do Files by Google tenha sido descoberto no ano passado e devesse depender apenas do Android 11 para funcionar, a Google ainda não o lançou. Com base neste desenvolvimento mais recente, a empresa pode manter sua aparência lá até que o Android 12 seja concluído - embora não haja nada realmente impedindo o Files by Google de obtê-lo primeiro. De qualquer forma, o Android 12 está pronto para acompanhar as tecnologias de exclusão de arquivo de ponta do Windows 95.

fonte: Android Police













fonte: Android Police



This post first appeared on Crazyseawolf's Blog, please read the originial post: here

Share the post

Novidades no Android 12 DP2: Um recurso que veio do Windows 95

×

Subscribe to Crazyseawolf's Blog

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×