Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Google cancela o Projeto Loon

O Projeto Loon da Alphabet afunda como se fosse um balão de chumbo. A queda foi causada por falha em alcançar a viabilidade comercial.

fonte: Android Police

Como diz o velho ditado, "o que sobe deve descer", e isso é literalmente o que está acontecendo com o Projeto Loon. A subsidiária da Alphabet X (anteriormente Google X) foi responsável pela ideia de transmitir a internet para áreas rurais com a ajuda de balões, mas o CEO Astro Teller anunciou que o Loon encerrará as operações nos próximos meses.

Parece que o projeto acabou sendo caro demais para valer a pena. "Embora tenhamos encontrado vários parceiros dispostos ao longo do caminho, não encontramos uma maneira de reduzir os custos o suficiente para construir um negócio sustentável de longo prazo", escreveu o CEO da Loon, Alastair Westgarth.

Uma carga útil de comunicações Loon, fonte: Android Police

Tudo começou como uma experiência em 2013 com o objetivo de trazer acesso acessível à internet com a ajuda de balões que flutuariam em conjunto, subindo na estratosfera. O empreendimento não foi um fracasso completo, pois gerou várias novas tecnologias que continuarão existindo e potencialmente ajudarão em projetos futuros. Por exemplo, o Projeto Taara da Google se beneficiará diretamente dos links de comunicação óptica de alta largura de banda (20 Gbps +) que foram desenvolvidos para o Projeto Loon.

A empresa também teve sucesso no lançamento de um programa piloto no Quênia que levou 4G a partes remotas do país e auxiliou áreas afetadas por desastres, como Porto Rico e Peru, fornecendo conectividade.

fonte: Android Police via X, Loon 



This post first appeared on Crazyseawolf's Blog, please read the originial post: here

Share the post

Google cancela o Projeto Loon

×

Subscribe to Crazyseawolf's Blog

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×