Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Google pode enfrentar novos processos de antitruste antes do final do ano

A Google pode enfrentar novos processos de antitruste antes do final do ano. A empresa está enfrentando um escrutínio cada vez maior sobre as práticas de pesquisa e publicidade.

fonte: Android Police

A Google sempre seguiu o limite entre respeitar a privacidade do usuário e ganhar dinheiro com os anúncios direcionados, mas as coisas chegaram ao auge no mês passado, quando o Departamento de Justiça dos Estados Unidos abriu um processo contra a empresa devido a alegações antitruste. Agora parece que mais litígios estão no horizonte por parte dos procuradores do estado que esperam colocar lenha na fogueira e só pra lembrar, a Google não é a única empresa sob escrutínio.

De acordo com o Wall Street Journal, até quatro novos processos antitruste estão em andamento contra a Google e o Facebook, incluindo um que é amplamente semelhante em natureza ao processo do DOJ. Uma coalizão de procuradores-gerais estaduais liderada pelo estado de Colorado está planejando abrir um processo contra a Google por causa de seu negócio de buscas e de como mecanismos de busca menores e especializados como o Yelp estão sendo injustamente afetados pelo monopólio da empresa. Phil Weiser, procurador geral do Colorado, disse que qualquer caso arquivado seria consolidado com o caso do DOJ, que a Google alegou ser "profundamente falho".

Mas isso não é tudo; uma coalizão diferente de procuradores-gerais liderados por Ken Paxton, o procurador geral do Texas, está trabalhando para trazer mais um processo à mesa. Em vez de reclamações sobre práticas de busca, este litígio teria como alvo o enorme negócio de publicidade online da Google. Esse processo pode ser aberto já em meados de dezembro, bem a tempo de despejar um pouco de carvão na temporada de festas dos advogados da empresa.

Embora seja improvável que esses processos sejam resolvidos tão cedo, eles são mais uma indicação de que a opinião pública está começando a se voltar mais para o lado dos consumidores e da privacidade de seus dados. A Google não é a única grande empresa de tecnologia que enfrenta um escrutínio cada vez maior, e ações judiciais antitruste contra o Facebook também devem ser iniciadas em breve. O que acontecerá nos próximos anos, à medida que essas e outras ações judiciais se desenrolarem, tem o poder de remodelar a internet mas será que é para melhor ou para pior?

fonte: Android Police via WSJ




This post first appeared on Crazyseawolf's Blog, please read the originial post: here

Share the post

Google pode enfrentar novos processos de antitruste antes do final do ano

×

Subscribe to Crazyseawolf's Blog

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×