Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como ocultar pessoas, animais de estimação, datas e certos tipos de criação nas recordações do Google Fotos

Aprenda nesta postagem como Ocultar pessoas, animais de estimação, datas e certos tipos de criação nas recordações do Google Fotos.

fonte: Android Police

Já se passou quase um ano desde que o Google Fotos adicionou a seção Recordações no topo da sua galeria para mostrar as fotos que você tirou na mesma época, mas em anos anteriores. Durante o lançamento, a Google prometeu que, para evitar momentos dolorosos, você seria capaz de impedir que pessoas, animais de estimação, datas e muito mais aparecessem lá, mas essas configurações eram muito limitadas no início. Não foi até a recente atualização da interface do Fotos que mais controles foram adicionados, e apenas recentemente, a opção de ocultar datas específicas apareceu. Neste tutorial, veremos todas as maneiras diferentes - novas e antigas - de ocultar e desativar esses destaques no aplicativo Fotos.

Ocultar criações geradas por IA

Para acessar as configurações da seção de Recordações em Fotos, você precisa abrir o aplicativo, tocar em sua imagem de exibição no canto superior direito e ir para Configurações de fotos >> Recordações. Uma vez lá, você pode ver todos os diferentes controles sobre os tipos de conteúdo.

O primeiro que vamos abordar está na seção Avançado. Ele permite que você esconda as criações geradas por IA das suas recordações. Isso inclui animações, pops coloridos, colagens e fotos estilizadas. Isso garante que os destaques incluirão apenas as fotos que você tirou e carregou no serviço, e não as incontáveis ​​criações que são feitas automaticamente a partir delas.

fonte: Android Police

Esconder pessoas e animais de estimação

Passando para suas fotos, a opção na qual você provavelmente está interessado é a capacidade de ocultar pessoas e animais de estimação específicos. Seja uma pessoa com quem você não tem mais contato, um animal de estimação que atualmente está pulando e cochilando em um lugar melhor, ou um parente / amigo morto cuja memória ainda está muito crua, os motivos são muitos, mas a execução é a mesma. Escolha "Ocultar pessoas e animais de estimação" nas configurações das Recordações e você poderá tocar rapidamente para ocultar qualquer rosto. Lembre-se, porém, de que isso se aplica a criações e pesquisas também, e não apenas à seção das Recordações.

Na primeira captura de tela abaixo, no meio, você verá que a autora original do artigo escondeu sua cachorra Nala. Isso significa que as fotos da Nala não serão mais exibidas nas Recordações, mas também o rosto dela não estará acessível na seção Pessoas e animais de estimação na guia Pesquisar, a pesquisa pelo nome dela não produzirá resultados e as fotos não sugerirão nenhum novas criações com ela neles. As fotos dela ainda estarão na galeria e em todos os álbuns aos quais ela foi adicionada, mas elas não aparecerão inadvertidamente em outros lugares.

fonte: Android Police

Na segunda captura de tela, você pode ver que o Photos já havia escondido automaticamente muitos rostos que não considerava importantes. Essas são estátuas, rostos de pôsteres ou mesmo transeuntes ou pessoas próximas que foram tiradas inadvertidamente quando a autora estava tirando uma foto de algo ou de outra pessoa. Obviamente, mesmo não querendo vê-las nos destaques, no futuro, essas fotos podem ser reativadas, aquelas que forem especiais, é só você rolar para baixo por todos os rostos e encontrá-las na parte inferior.

Ocultar datas específicas

Além de esconder rostos, você pode enterrar completamente memórias de datas específicas. Na mesma seção das Recordações nas configurações, toque em Ocultar datas >> Adicionar datas. Você pode escolher vários intervalos de tempo, indo de um único dia a vários meses ou até anos.

fonte: Android Police

Imagens tiradas durante qualquer dia que se enquadrem nessas exclusões não serão exibidas em seus destaques. Por exemplo, depois de ocultar as fotos de agosto de 2016, 2019 e 2020, a seção Recordações em Fotos mostra apenas as fotos de dois (2018), três (2017) e cinco (2015) anos atrás.

fonte: Android Police

Desativar algumas ou todas as recordações

Há mais uma seção na página de configurações das Recordações chamada "Recordações em destaque". Ao abrir, vai permitir que você escolha os tipos de souvenirs que gostaria de ver: aqueles de anos anteriores, momentos recentes ou imagens temáticas para pessoas, lugares e coisas específicas. Você pode desligar cada um deles individualmente, mas alternar todos eles tem o efeito colateral de desativar totalmente a seção Recordações no Fotos. Se você preferir não ser lembrado de nada, a menos que navegue ativamente em sua biblioteca de fotos, esta é a opção para você.

fonte: Android Police

Com essas configurações simples, você deve ser capaz de controlar quais fotos aparecem para sua lembrança e impedir que o aplicativo reacenda qualquer infortúnio desnecessário ou lembranças ruins. Esperançosamente, lugares e coisas serão adicionados às exclusões em breve, para nos permitir desativar as fotos associadas a locais, itens, alimentos específicos e muito mais.

fonte: Android Police



This post first appeared on Crazyseawolf's Blog, please read the originial post: here

Share the post

Como ocultar pessoas, animais de estimação, datas e certos tipos de criação nas recordações do Google Fotos

×

Subscribe to Crazyseawolf's Blog

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×