Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Adeus Google Play Music... Foi bom enquanto durou...

O Google Play Music está agora oficialmente morto. Ou você agora vai para o Youtube Music ou tente achar um reprodutor de músicas na Play Store.

fonte: Android Police

Sabemos há mais de um ano que os dias do Google Play Music estavam contados. Sua morte até foi oficialmente anunciada, mas agora é real. A Google acaba de encerrar o Aplicativo GPM no Android e na web, dando o golpe final para o que tem sido uma correspondência bastante curta.

Ao abrir o aplicativo Android você provavelmente será saudado por uma tela de abertura branca com um logotipo do Play Music que se transforma em um do YouTube Music. O texto em negrito informa que o GPM não está mais disponível e explica que você pode transferir toda a sua biblioteca para o YTM. Dois botões são fornecidos abaixo, um para iniciar o processo de transferência e outro para Gerenciar Seus Dados. O último leva você para o site GPM onde você pode baixar e excluir sua biblioteca completa e excluir seu histórico de recomendações. Quando terminar, o widget do aplicativo deve desaparecer sozinho da sua tela inicial, se você o tiver adicionado lá.

É uma morte clínica irreversível. Por enquanto, não parece afetar a todos, mas está se espalhando lentamente para mais e mais usuários. Se você está se perguntando se a mudança manual da data do dispositivo reverteria o golpe final, deixe-me economizar um pouco de tempo: eu tentei, não funcionou. A única solução alternativa que parece trazer o aplicativo de volta para aqueles que o perderam é desinstalar as atualizações do aplicativo e reverter para uma versão mais antiga do GPM. Em seguida, você tem que desligar as atualizações automáticas para ele na Play Store, cruzar os dedos e esperar que a Google não force o encerramento de outra maneira.

fonte: Android Police

O que a Google não imaginou é uma maneira fácil de gerenciar seus dados armazenados localmente em seu dispiositivo. Se você baixou música para ouvir offline, você agora não pode fazer isso dentro do aplicativo, e os dados ainda irão ocupar espaço no seu telefone. Portanto, você terá que desinstalar o aplicativo ou, se seu dispositivo não permitir, toque e segure o ícone do aplicativo na gaveta, vá para Informações do aplicativo e selecione Armazenamento. Lá, você deve ser capaz de limpar o cache do GPM e as músicas offline.

Se o GPM foi o seu reprodutor de música local preferido e você não se importa muito com streaming, também pode migrar para o YouTube Music para isso. Mas também pode procurar reprodutores de música locais no Android. Deve ter algum que se ajuste às suas necessidades.

O cliente da web em music.google.com também se foi. Ele apenas oferece as mesmas opções que vimos acima.

fonte: Android Police

RIP, Google Play Music (2011-2020)

fonte: Android Police



This post first appeared on Crazyseawolf's Blog, please read the originial post: here

Share the post

Adeus Google Play Music... Foi bom enquanto durou...

×

Subscribe to Crazyseawolf's Blog

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×