Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Google vai impor regras para compras no aplicativo semelhante as da Apple

A Google planeja uma repressão semelhante à da Apple para compras no aplicativo, aplicando regras que antes ignorava. Os grandes desenvolvedores conseguiram se safar por um tempo, mas não mais...


fonte: Android Police

A Google supostamente está  se preparando para uma repressão às compras no aplicativo para os Aplicativos distribuídos através da Play Store. A empresa há muito exige que os desenvolvedores dêem à ela uma parte das compras no aplicativo, mas não impôs estritamente essa regra para grandes nomes como Amazon, Netflix e Spotify, que permitem faturamento e compras em seus aplicativos separadamente do sistema necessário da Google . De acordo com a Bloomberg, o dia do acerto de contas está chegando e a Google supostamente atualizará suas diretrizes na próxima semana para esclarecer ainda mais a exigência de cobrança antes de uma fiscalização mais agressiva.

As diretrizes existentes da Google sobre o assunto são bastante diretas:

Compras dentro do aplicativo:

  • Os desenvolvedores que oferecem produtos em um jogo baixado no Google Play ou fornecem acesso ao conteúdo do jogo devem usar o Faturamento no aplicativo do Google Play como forma de pagamento.
  • Os desenvolvedores que oferecem produtos em outra categoria de aplicativo baixado no Google Play devem usar o Faturamento no aplicativo do Google Play como forma de pagamento, exceto nos seguintes casos:
  1. O pagamento é apenas para produtos físicos
  2. O pagamento é para conteúdo digital que pode ser consumido fora do próprio aplicativo (por exemplo, músicas que podem ser reproduzidas em outros players de música).

No entanto, essa política não impediu que empresas renomadas contornassem o requisito - provavelmente tentando racionalizá-lo como uma das possíveis exceções, e uma definição mais estrita poderia ser o que mudará.

Devemos observar também que a Google tem um padrão duplo forte quando se trata de suporte ao desenvolvedor, dando aos grandes nomes um tempo fácil e amplo, enquanto mais agressivamente (e às vezes arbitrariamente) impõe regras para desenvolvedores menores e independentes, muitas vezes tornando muito sérias erros no processo. Na verdade, o suporte ao desenvolvedor da Google é honestamente considerado uma piada hoje em dia.

Os desenvolvedores que atualmente não estão em conformidade terão um período de carência curto (mas indefinido) antes que as regras não tão novas sejam expressas e aplicadas de forma mais estrita, de acordo com a Bloomberg.

Para uma perspectiva, a Apple tem regras semelhantes em vigor para sua App Store e tem sido muito mais agressiva em aplicá-las desde o início. É por isso que aplicativos como o Kindle na App Store não permitem que você compre livros do próprio aplicativo, e o Netflix e o Spotify não permitem que você se inscreva diretamente de seus aplicativos para iPhone. Na verdade, a Google foi quase com certeza inspirado a impor sua própria repressão à luz do que é comercializado como uma saga David vs. Golias entre a Epic Games e a Apple e a Google, que trouxe essas políticas ao conhecimento do público. A Epic tem lutado contra o corte de 30% que ambas as lojas de aplicativos impõem - enquanto isso pode ser contornado no Android através de lojas de aplicativos de terceiros e sideload, os usuários do iPhone não têm recurso ou outra fonte de aplicativos além da App Store monopolista da Apple.

A nova Coalition for App Fairness - da qual Epic, Match Group, Spotify e Basecamp são todos membros - também tem lutado por uma mudança nessas práticas. Embora a coalizão atualmente tenha como alvo apenas a Apple (provavelmente como resultado do monopólio de fato da empresa como a única fonte de aplicativos no iOS), essa aplicação mais agressiva poderia trazer sua ira para a Google também.

Talvez com esse aumento de receita, a Google possa finalmente começar a tratar todos os desenvolvedores da mesma forma e aumentar o nível e a qualidade do suporte ao desenvolvedor que fornece a todos e não apenas a grandes nomes.


fonte: Android Police via Bloomberg




This post first appeared on Crazyseawolf's Blog, please read the originial post: here

Share the post

A Google vai impor regras para compras no aplicativo semelhante as da Apple

×

Subscribe to Crazyseawolf's Blog

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×