Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Novidades no Google Maps: Recurso para destacar as ruas iluminadas

Parece que o Google Maps está recebendo uma camada de iluminação pública para ajudar o usuário a ficar mais seguro à noite destacando as ruas mais iluminadas.

Adicionar legenda
O Google Maps se tornou uma ferramenta indispensável para muitos de nós quando viajamos, oferecendo uma solução completa o suficiente para nossas necessidades de navegação e exploração na maioria das vezes. A Google está constantemente trabalhando para melhorar os aspectos do serviço, adicionando recentemente ícones de referência e um recurso que avisa quando seu táxi sai da rota. Parece que a empresa também está preparando uma camada que destaca ruas bem iluminadas para que você possa ficar seguro à noite, principalmente quando estiver andando sozinho.

A galera do XDA Developers encontraram algumas seqüências de caracteres na versão beta do Google Maps 10.31.0, sugerindo a introdução de uma camada de iluminação. Linhas amarelas vá aparecer para destacar as ruas bem iluminadas, ajudando a evitar outros locais potencialmente menos seguros. Como o recurso ainda não está ativo, não há capturas de tela para compartilhar, mas podemos assumir que o botão para ativá-lo ficará entre as outras opções de camada no canto superior direito da interface do Google Maps.

Lighting
Yellow lines show streets with good lighting
Start
No lighting info available
Poor to no lighting
See how brightly lit the streets are
Good lighting
New! See how brightly lit the streets are
"Lighting view isn't available at this zoom or in this region"
Zoom in more to see lighting data.


As strings não mencionam se o recurso está limitado a locais específicos no início, mas é seguro acreditar que a Google provavelmente o testará primeiro em capacidade restrita. De qualquer forma, a camada de iluminação será especialmente útil para turistas ou viajantes não familiarizados com seu território, além de demográficos em risco. A adição desse recurso também pode vir em parte por causa de discussões recentes sobre rotas de caminhada seguras e bem iluminadas para mulheres, que estão notavelmente ausentes em qualquer serviço de mapeamento até agora.



"Se você estiver caminhando à noite, não há como solicitar a um aplicativo de mapeamento que escolha uma rota bem iluminada e segura.
(Freqüentemente usado como argumento para diversas equipes - as mulheres têm maior probabilidade de se preocupar em andar no escuro que os homens.)
Então, eu fiquei pensando: como você escolhe essas rotas?
"

A versão beta mais recente do Maps pode ser baixada, inscrevendo-se na Play Store ou diretamente do APK Mirror. Como mencionado acima, o recurso ainda não está ativo, mas o uso dessa versão pode ajudar a obter essa camada de iluminação pública como uma das primeiras quando a Google acionar o botão.

fonte: Android Police


This post first appeared on Crazyseawolf's Blog, please read the originial post: here

Share the post

Novidades no Google Maps: Recurso para destacar as ruas iluminadas

×

Subscribe to Crazyseawolf's Blog

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×