Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O Dropbox vai permitir a edição de arquivos dos Documentos, Planilhas e Apresentações da Google em breve

O Dropbox permite que alguns de seus clientes corporativos possam editar arquivos de texto, planilhas e apresentações no Documentos, Planilhas e Apresentações da Google diretamente de suas plataformas de armazenamento em nuvem. A nova funcionalidade, anunciada pela primeira vez no ano passado, está sendo testada em um programa beta aberto.

fonte: Android Police

A integração está sendo estruturada como outra maneira de editar e compartilhar documentos para as equipes do Dropbox Business. Ele complementa a capacidade dos usuários de editar esses arquivos com o conjunto de aplicativos do Microsoft Office. Aqueles que já usam o Google Drive e seus aplicativos de edição verão um espaço de trabalho familiar com apenas uma grande diferença: tudo está funcionando no domínio do Dropbox do usuário.

Quando um usuário vincula a conta da Google ao Dropbox, novos documentos podem ser iniciados a partir dos clientes web, Windows e macOS do Dropbox, tocando no botão "Criar novo arquivo" e selecionando o aplicativo apropriado. Os arquivos .docx, .xlsx e .pptx existentes também podem ser editados com os aplicativos da Google e salvos automaticamente no formato original para que os usuários do Office possam continuar trabalhando neles.

Os membros de uma equipe do Dropbox Business poderão compartilhar arquivos do Documentos, Planilhas e Apresentações de modo autônomo, economizando o incômodo de criar novas pastas em suas contas do Dropbox. Assim como no G Suite, eles podem alternar as configurações de compartilhamento para bloquear o documento como somente visualização ou dar acesso de edição a determinados indivíduos, a toda a equipe do Dropbox Business ou até mesmo a pessoas de fora.

Arquivos do Documentos, Planilhas e Apresentações Google podem ser criados e salvos no Dropbox, fonte: Android Police

As versões para Android e iOS do aplicativo Dropbox só permitem visualizações de arquivos feitos nesses aplicativos, bem como uma opção de download para usos off-line. Todas as versões do Dropbox, no entanto, permitirão que os usuários naveguem, movam, copiem e excluam esses itens. O mecanismo de pesquisa de texto completo do Dropbox poderá captar todo o conteúdo desses arquivos e mostrar os resultados relevantes até a sentença. O Dropbox também enviará notificações sempre que alguém fizer um comentário em um projeto do Documentos, Planilhas ou Apresentações.

As equipes de negócios qualificadas que usam o Dropbox em inglês podem se inscrever para participar do programa beta desses recursos até 6 de maio. A empresa disse ao Engadget que mais usuários poderão usar o Documentos, Planilhas e Apresentações no Dropbox até o final deste ano.

Fonte: Dropbox (1), (2)

fonte: Android Police via Engadget


This post first appeared on Crazyseawolf's Blog, please read the originial post: here

Share the post

O Dropbox vai permitir a edição de arquivos dos Documentos, Planilhas e Apresentações da Google em breve

×

Subscribe to Crazyseawolf's Blog

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×