Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Facebook planeja unir WhatsApp, Instagram e Messenger numa única plataforma

O Facebook está trabalhando em back-end unificado e criptografado para o Messenger, Instagram e WhatsApp, considerando também o bate-papo entre plataformas. Era de se esperar que isso acontecesse.

fonte: Android Police

De acordo com um relatório do New York Times, o Facebook está nos estágios iniciais da fusão do back-end de seus três aplicativos de mensagens populares. O WhatsApp e o Instagram, ambos adquiridos pelo Facebook e o aplicativo Messenger irão compartilhar a mesma infraestrutura até o final de 2019 ou no início do próximo ano.

Para ser claro, todos os três continuarão a funcionar como aplicativos independentes, mas todos eles se beneficiarão da criptografia de ponta a ponta já implementada no WhatsApp. No que pode ser uma vantagem significativa em relação a outros ecossistemas de mensagens, o Facebook também está "considerando maneiras de tornar mais fácil alcançar amigos e familiares em redes".

O envio de mensagens entre plataformas seria um benefício real para todos os três serviços e também poderia ajudar o Facebook a rentabilizar melhor os aplicativos. Apesar do WhatsApp ter mais de 1,5 bilhão de usuários ativos mensais, o aplicativo ainda não conseguiu gerar uma grande receita até agora.

fonte: Android Police via New York Times


This post first appeared on Crazyseawolf's Blog, please read the originial post: here

Share the post

Facebook planeja unir WhatsApp, Instagram e Messenger numa única plataforma

×

Subscribe to Crazyseawolf's Blog

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×