Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como digitalizar documentos com o seu smartphone

Neste artigo, aprenda como digitalizar documentos com o Seu Smartphone de um jeito rápido, fácil e profissional. Essa dica serve tanto para o Android quanto para o iOS.

fonte: The Next Web

Apesar de todas as promessas que vivemos em um mundo sem papel, as cópias impressas de documentos ainda fazem parte de nossas vidas. Seja assinando um novo contrato de trabalho, enviando recibos de despesas ou até mesmo classificando um contrato de locação em sua casa, sempre haverá momentos em que precisamos transformar rapidamente algo físico em algo digital.

E sim, você pode tirar uma foto normal com seu smartphone, mas muitas vezes é difícil ler eqou apenas olhar, foca bem tosco. Ainda bem que existe uma maneira fácil para obter digitalizações profissionais em seu dispositivo que funciona tanto no Android quanto no iOS,

1º passo: faça o download do CamScanner

Vá até a App Store no iOS ou ao Google Play no Android. Em seguida, basta pesquisar por "CamScanner" (todas as palavras) e baixar esse aplicativo que é grátis

fonte: The Next Web


2º passo: escolha a fonte da foto

Você pode selecionar uma foto da sua biblioteca ...

fonte: The Next Web

… Ou pegue uma nova:

fonte: The Next Web

3º passo: tire uma foto!

Neste caso, vamos tirar uma nova foto. assim, clique no ícone apropriado e permita que o aplicativo acesse a sua câmera.

Você verá na parte inferior da tela que o CamScanner tem uma variedade de modos diferentes, mas vamos tirar uma única foto. Por exemplo, a página de conteúdo do "Elements of Style" de William Strunk.

Agora basta clicar nesse botão!

fonte: The Next Web


4º passo: selecione a parte relevante da imagem

O CamScanner permite cortar a foto, portanto, apenas a parte relevante da digitalização é exibida. Faça isso movendo os círculos claros ao redor da imagem até obter a perfeição. Em seguida, clique no tick no canto inferior direito.

fonte: The Next Web



5º passo: coloque o filtro "Magic Color"

Agora você estará em uma tela que oferece várias opções de filtro. Escolha "Magic Color" aqui. Isso separa o contraste e o brilho, facilitando a leitura do documento. Parece que você usou um scanner adequado. De qualquer forma, depois de selecionar "Magic Color", clique na seta no canto inferior direito para continuar.

fonte: The Next Web

Passo 6º : adicione mais ou envie!

Você será levado a uma tela que coleta seu documento. A partir daqui, você pode adicionar mais fotos para criar uma coleção ou compartilhar o documento digitalizado. Se você clicar no ícone de e-mail na parte inferior, poderá enviá-lo rapidamente como um arquivo JPEG ou PDF.

fonte: The Next Web

7º passo: delicie-se com a glória do seu documento

Basta olhar para ele, contemple-o de tão nítido, legível e digitalizado:

fonte: The Next Web
Há uma série de outras opções na versão gratuita do CamScanner também. Por exemplo, o OCR (reconhecimento óptico de caracteres) permitirá que você pesquise pelas suas varreduras. Você também pode colocar marcas d'água nas imagens digitalizadas. Você pode descobrir mais com o CamScanner, incluindo as versões premium, aqui.

Espero que este guia torne a transição de documentos importantes do papel para o digital o mais simples possível. Aproveite!

fonte: The Next Web


This post first appeared on Crazyseawolf's Blog, please read the originial post: here

Share the post

Como digitalizar documentos com o seu smartphone

×

Subscribe to Crazyseawolf's Blog

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×