Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como baixar seus dados do Google+ antes que eles sejam desativados no próximo ano

O Google+ está sendo oficialmente encerrado. A rede social da Google nunca teve adoção em massa, mas sua base de usuários principais certamente já estão botando a boca no trombone.

Se você é um usuário ávido, veja como fazer o download dos dados do Google+ antes que eles sejam desativados.

fonte: 9to5Google

Como baixar os dados do Google+ antes de ser desativado:

1. Visite o Google Takeout
2. Selecione os dados que você deseja manter
3. Ajustar formatos de download
4. Escolha onde e como seus dados são armazenados

O Google+ será oficialmente desativado para o segundo semestre do próximo ano, deixando os usuários com cerca de 10 meses para concluir seu tempo na plataforma. Isso também significa que os usuários têm apenas alguns meses para fazer o download dos dados do Google+ antes que eles saiam de vez. Então, veja como fazer o download dos dados do Google+:

1. Visite o Google Takeout

Para fazer o download dos dados do Google+ ou de qualquer outro dado vinculado à sua Conta da Google, use uma ferramenta chamada "Google Takeout". Essa ferramenta prática permite que você faça o download de todos os dados da sua Conta da Google que você deseja. Você pode acessar o Google Takeout em takeout.google.com.

2. Selecione os dados do Google+ que você deseja manter

Uma vez na ferramenta Google Takeout, você precisará selecionar os dados dos quais deseja fazer um arquivo para download. Se você quiser apenas fazer o download de dados da sua conta do Google+, use o botão "Selecionar Nenhum" para desmarcar tudo. Uma vez feito, você pode ir até a lista e fazer escolhas específicas sobre o que baixar. Para fazer o download dos dados do Google+, você precisa selecionar as seguintes opções:

  • + 1s
  • Círculos do Google+
  • Comunidades do Google+
  • Stream do Google+
  • Hangouts
  • Hangouts no ar
  • Perfil


fonte: 9to5Google

3. Ajustar formatos para dados baixados

Para algumas dessas opções, você poderá selecionar exatamente como os dados serão armazenados. Por exemplo, os Círculos do Google+ podem ser armazenados em arquivos vCard, que permitem que você os importe facilmente para os aplicativos de contato. Como alternativa, você pode alternar para um arquivo HTML ou como valores separados por vírgula (CSV). Para comunidades do Google+ ou o fluxo do Google+, você também pode filtrar bits de dados como preferir. Isso é totalmente opcional, no entanto.

4. Escolha onde e como seus dados são armazenados

Por fim, você deseja selecionar onde seus dados são armazenados. A Google também facilita muito esse processo. Você pode armazenar o arquivo como um arquivo .zip ou .tgz com tamanhos de 1 GB a 50 GB (sendo 2 GB o padrão). A Google irá compilar os dados em segundo plano assim que o processo for iniciado e poderá ser carregado automaticamente para fontes em nuvem, como o Google Drive ou o Dropbox. Alternativamente, um link de download pode ser enviado por e-mail assim que os dados forem compilados e prontos para download.

fonte: 9to5Google

fonte: 9to5Google


This post first appeared on Crazyseawolf's Blog, please read the originial post: here

Share the post

Como baixar seus dados do Google+ antes que eles sejam desativados no próximo ano

×

Subscribe to Crazyseawolf's Blog

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×