Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que não é visto, não é lembrado é a nova política do Twitter contra os trolls

O Twitter está mudando suas políticas em relação a tweets desagradáveis, ao não mais proibi-los junto com os usuários que os criaram, mas apenas ocultando-os da visualização, já que o que não é visto, não vai ser lembrado..

fonte: The Next Web
De acordo com o vice-presidente de Confiança e Segurança, Del Harvey, e o diretor de produto David Gasca, o Twitter identificou o chamado comportamento de troll como se segue:

"O que estamos falando hoje são os comportamentos parecidos com trolls que distorcem e prejudicam a conversa pública no Twitter, particularmente em áreas comuns como conversas e pesquisas. Algumas dessas contas e tweets violam nossas políticas e, nesses casos, agimos com elas. Outros não estão se comportando de maneira que distorcem a conversa."

Para identificar tal comportamento, a empresa identificou certos padrões de comportamento que associa a contas semelhantes a trolls. Por exemplo, um usuário que se inscreve em várias contas ao mesmo tempo ou usuários que codificam repetidamente aqueles que não os seguem nos tweets.

De acordo com a conta de segurança do Twitter, esses "sinais" podem ser identificados por um algoritmo e estão ligados ao comportamento, não ao conteúdo dos próprios tweets. Isso pareceria uma tentativa de proteger a empresa de acusações de silenciar alguém de uma determinada persuasão política.
"Hoje estamos introduzindo novos sinais baseados em comportamento em como os Tweets são organizados e apresentados em áreas como conversas e pesquisa.

Isso é para melhorar a integridade da conversa e a experiência do Twitter de todos.
"

Quando um comportamento parecido com a de um troll é identificado, o Twitter colocará o usuário em uma espécie de quarentena. Quaisquer de suas interações serão invisíveis para os usuários, a menos que eles pressionem o botão "mostrar mais respostas" em um tweet.

Observe que isso não significa que qualquer conteúdo seja removido. O conteúdo problemático é apenas oculto. Se isso soa familiar, é muito semelhante a uma tática chamada "shadowbanning", uma prática que o Twitter já foi acusado de usar no passado.

Gasca e Harvey não dizem se os proclamados tweets de trolls seriam rebaixados para todos ou apenas para usuários específicos que eles costumam segmentar. Qualquer um teria seus prós e seus contras.

Ainda assim, o discurso do Twitter é frequentemente colorido por esses tweets, e proibir as pessoas envolvidas parece ser uma boa maneira de abrir a plataforma para censuras (bem, mais abertas do que já são). Esse é um compromisso eficiente, embora a eficácia do algoritmo na detecção de trolls tivesse que ser demonstrada primeiro.

fonte: The Next Web


This post first appeared on Crazyseawolf's Blog, please read the originial post: here

Share the post

O que não é visto, não é lembrado é a nova política do Twitter contra os trolls

×

Subscribe to Crazyseawolf's Blog

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×