Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O Google Lens agora descreve pontos de referência e cria contatos de cartões de visita

A Google anunciou na segunda-feira passada que a sua ferramenta de busca visual que usa a IA e a aprendizagem de máquina está agora disponível para todos os usuários do Android.

fonte: The Next Web

Para quem não conhece, o Google Lens é uma ferramenta que foi lançada na conferência Google I/O de 2017 que faz uma busca visual com qualquer foto que esteja em seu smartphone. Basta escolher uma imagem em seu dispositivo e o Lens fará algumas análises inteligentes e fornecerá informações sobre o que você está procurando. Agora, está ficando ainda melhor e pode armazenar informações de cartões de visita como contatos e até mesmo descrever os pontos de referência que você detectou.



"Liberado hoje, os usuários do Android podem experimentar o Google Lens para fazer coisas como criar um contato de um cartão de visita ou obter mais informações sobre um marco famoso. Para começar, certifique-se de ter a versão mais recente do aplicativo Google Photos para Android
Próximamente ao iOS"

Se você tiver um cartão de visita, basta abrir uma foto dele no aplicativo Fotos do Google e navegar até Lens. Com um simples toque, a Lens criará automaticamente um contato para você usando as informações impressas no cartão.

fonte: The Next Web

O recurso é incrivelmente rápido e usando dados do celular leva cerca de cinco segundos do início ao fim. Uma outra nova adição ao Google Lens é a capacidade de identificar e fornecer contexto para marcos famosos. Então, se você estiver na cidade italiana de Pisa e você vê uma torre distorcida em um ângulo estranho, Lens irá lhe dizer "Ei! Essa é a Torre inclinada de Pisa."

Para usar a ferramenta, você tem que ter o aplicativo Fotos atualizado. Caso você não o tenha (o que é impossível, já que vem pré-instalado em todos os dispositivos Android ou você tenha apagado...) pode baixá-lo neste link.

Infelizmente, os usuários do iOS terão que esperar um pouco para usar essa ferramenta. A Google anunciou uma versão do Lens para a plataforma de smartphone da Apple no MWC 2018, mas não deu datas concretas quando será lançado. apenas que virá "nas próximas semanas".

fonte: The Next Web


This post first appeared on Crazyseawolf's Blog, please read the originial post: here

Share the post

O Google Lens agora descreve pontos de referência e cria contatos de cartões de visita

×

Subscribe to Crazyseawolf's Blog

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×