Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A IA está dando superpoderes para todo o campo médico

Apesar de muitos, como Elon Musk, temer a Inteligência Artificial como precursora do apocalipse, o campo da medicina vem sendo mais afetado positivamente por técnicas modernas de aprendizado profundo do que qualquer outra indústria.

Sim, os algoritmos estão salvando vidas... Bem-vindo à Utopia!

fonte: The Next Web
Graças a IA, um iPhone pode detectar câncer e um relógio inteligente pode detectar um acidente vascular cerebral. O aprendizado automático da máquina está se infiltrando e otimizando quase todos os aspectos da medicina desde o modo como os serviços de emergência 911 são enviados para auxiliar os médicos durante a cirurgia. Você pode até parar de fumar ou chutar seu vício em opiáceos com a ajuda da IA.

Os agentes de serviço de emergência em Copenhague estão usando uma nova tecnologia de assistente de voz chamada Corti.


Link para o vídeo

O Corti trabalha ouvindo as chamadas de emergência. Analisa a conversa por pistas que se relacionam com toda a base de dados de conhecimento médico e fornece informações na tela para os agentes. A combinação de humanos e máquinas está provando ser bem sucedida.

De acordo com Freddy Lippert, CEO da EMS Copenhagen:

"Nossos agentes fazem um trabalho incrível sob alta pressão e nas  circunstâncias em que a pessoa na linha está muitas vezes assustada ou experimentando sintomas que induzem o pânico. Durante o tempo em que usamos a Corti para aumentar nosso serviço existente, vimos como a plataforma pode suportar os despachantes agilizando diagnósticos precisos. Há pessoas em Copenhague hoje para quem o Corti provou ser um verdadeiro salvador."

Lars Maaløe, chefe de Aprendizado de máquinas para o Corti, entende a necessidade da IA aumentar e não substituir os humanos no campo médico. Ele disse aoTNW:

"A grande diferença entre um carro sem condutor e o Corti é que o nosso sistema propõe a colaboração entre o aprendizado da máquina e o ser humano. Quanto mais experiente for um profissional médico, mais precisa é a estrutura do aprendizado da máquina. Quem não gostaria de ajudar quando tomar decisões que ameaçavam a vida? De nossos estudos, podemos dizer com segurança que a colaboração entre um profissional médico e o Corti pode aumentar sua chance de sobrevivência."

A IA também é um dos aliados mais poderosos do mundo na luta contra o câncer.

Por exemplo, o Departamento de Informática do Governo de Moscou (DIT) divulgou na semana passada um código de detecção de câncer de código aberto sobre o Github que utiliza aprendizagem profunda para procurar sinais de câncer de pulmão em exames de radiologia.

fonte: The Next Web Crédito RadIO
Esta tecnologia, chamada RadIO, está livremente disponível para qualquer pessoa usar e pode ser encontrada (com tutoriais) no Github. E, embora não represente um botão mágico de detecção de câncer, certamente salvará vidas. De acordo com o DIT:

"O RadIO permite a criação de algoritmos de aprendizagem profunda de detecção de câncer em um pequeno pedaço de código Python limpo, fácil de ler, reprodutível e rápido. O RadIO implementa muitas operações de pré-processamento, incluindo dados de carga do disco, redimensionar varreduras para uma forma diferente e despejar dados pré-processados ​​no disco. E o importante é que as ações do RadIO são bastante rápidas."

E o quanto é rápido? Os pesquisadores que criaram o RadIO acreditam que poderia processar exames de radiologia de toda a população de Moscou, 12 milhões de pessoas, em 30 segundos. Isso é muito rápido mesmo.

Outra empresa, Art Medical, usa a AI para resolver um grande problema com o remédio: a saber, que as pessoas ficam mais doentes nos hospitais. Os seus tubos e monitores de alimentação inteligentes, atualmente submetidos a ensaios clínicos, são projetados para evitar complicações fatais em pacientes com UTI.

fonte: The Next Web Crédito: Art Medical

O fundador e CEO da Art Medical, Liron Elia, diz:

"Com esses novos algoritmos, esperamos economizar mais vidas nos hospitais e prevenir complicações em UTI não relacionadas ao motivo original da hospitalização. A pneumonia por aspiração é um grande risco para pacientes intubados, e estamos empenhados em alavancar nossa tecnologia para resolver esse problema."

Você pode não acreditar, mas estamos vivendo na era mais próspera da história humana. Apenas 10 ou 20 anos atrás, esses avanços teriam sido considerados fora do alcance.

O futuro da aprendizagem da máquina não é criar um robô assassino sensível. E sim, tornar as vidas humanas mais longas.

fonte: The Next Web


This post first appeared on Crazyseawolf's Blog, please read the originial post: here

Share the post

A IA está dando superpoderes para todo o campo médico

×

Subscribe to Crazyseawolf's Blog

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×