Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Apple confirma que faz os iPhones antigos ficarem lentos por causa das baterias velhas

Os macfags estão decepcionados e furiosos. A Apple confirmou que reduz o desempenho dos iPhones com baterias velhas e já começa a ser alvo de ações na justiça. Mas a empresa explica o porquê que ela faz isso...

fonte; The Next Web
A Apple confirmou que intencionalmente restringe o desempenho em dispositivos com baterias envelhecidas, incluindo o iPhone 7, 6, 6s e SE - e confirma que continuará  a fazer isso com os outros produtos também.

De acordo com a empresa, essa medida destina-se a evitar desligamentos desnecessários quando seus smartphones tentam tomar mais energia do que a bateria possa fornecer quando se está executando um processo intensivo na CPU. Aqui está a declaração fornecida ao TechCrunch sobre o assunto:

"O nosso objetivo é oferecer a melhor experiência para os consumidores, que inclui o desempenho geral e o prolongamento da vida de seus dispositivos. As baterias de íon de lítio são menos capazes de fornecer requisitos de pico de corrente quando em condições de frio, têm baixa carga da bateria ou envelhecem ao longo do tempo, o que pode resultar no desligamento inesperado do dispositivo para proteger seus componentes eletrônicos.

No ano passado, nós lançamos um recurso para o iPhone 6, iPhone 6s e iPhone SE para suavizar os picos instantâneos somente quando necessário para evitar que o dispositivo se desligue inesperadamente durante essas condições. Nós estendemos esse recurso ao iPhone 7 com o iOS 11.2 e planejamos adicionar suporte para outros produtos no futuro."

Será que a Apple está certa ao acelerar o desempenho? Por um lado, isso certamente não deixa o seu dispositivo travar, congelar ou desligar frequentemente, mas, por outro lado, é a mesma empresa que vende o dispositivo que leva a chamada quando o seu telefone começará a diminuir a velocidade, e o efeito dessa decisão é que vi obrigar o consumidor a comprar um modelo mais recente ou pelo menos, adquirir uma nova bateria.



"Então, é verdade que a Apple desacelera intencionalmente os antigos iPhones. Prova: meu iPhone 6 foi comprado há 3 anos e recentemente ficou muito lento. O aplicativo 'CPU DasherX' mostra que a CPU do iPhone está sob clock com 600MHz. Após uma substituição da bateria do iPhone.  A velocidade da CPU foi retomada para a configuração de fábrica 1400MHz."

Joy of tech - Apple gets a'throttling!

A empresa poderia se adiantar  e notificar os usuários sobre o desgaste da bateria. Matthew Panzarino, do TechCrunch, também apontou que dar muita informação aos consumidores também poderia significar a substituição das baterias cedo demais  ou dos telefones desnecessariamente. Há também a questão de como o iOS deve ser conservador ou agressivo para determinar quando o desempenho da aceleração deve começar. Novamente, pode ser uma situação difícil para os usuários, que podem formar suas próprias opiniões sobre como se deve funcionar.

A Apple já deveria antecipar o fato de que seus recursos envolvidos no gerenciamento de energia possam garantir o desempenho sem incidentes, mesmo que as coisas tendam a diminuir. E também facilitar a substituição das baterias para que os proprietários do iPhone não tenham que abandonar seus aparelhos caros quando uma solução barata os manteria por mais dois anos...

O que dá a entender é que a empresa parece ter mantido esta importante característica em segredo em nome do ganho de mais dinheiro com a obsolescência programada, e a Apple saiu manchada nesse caso. E os processos podem vir a cavalo!

O site TMZ relatou que uma ação coletiva foi protocolada em Los Angeles, Califórnia, que pede indenização para donos do iPhone 7 que possam se sentir lesados. Um outro processo aconteceu em Chicago, Illinois, com a adesão de cidadãos dos estados norte-americanos de Ohio, Indiana e Carolina do Norte. Essa ação busca reparações para os donos de iPhone 5, iPhone 6 e iPhone 7, de acordo com o jornal Chicago Sun Times

E mais pode vir...

fonte: The Next Web


This post first appeared on Crazyseawolf's Blog, please read the originial post: here

Share the post

Apple confirma que faz os iPhones antigos ficarem lentos por causa das baterias velhas

×

Subscribe to Crazyseawolf's Blog

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×