Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Carboidratos são os vilões da dieta? - Fitness Planner

  


O que são Carboidratos?

Os Carboidratos nada mais são que moléculas formadas por compostos orgânicos como carbono, hidrogênio e oxigênio. Eles servem para fornecer energia de forma rápida ao nosso organismo. Essa energia extra que nos é fornecida deve ser gasta na mesma proporção, pois, como são de fácil digestão, os carboidratos acabam sendo armazenados como tecido adiposo e nosso organismo.

Tipos de carboidrato

Os carboidratos podem ser classificados em simples e complexos de acordo com as características da molécula, sendo os complexos e ricos em fibras os mais indicados para serem consumidos em uma dieta para perda de peso.

Simples

São os carboidratos que têm alto índice glicêmico e por isso são digeridos rapidamente pelo organismo, gerando um pico de glicemia e, em seguida, de insulina no organismo. Com esse altos níveis de insulina o corpo percebe esse excesso de carboidrato e os tiram de circulação, armazenando na forma de gordura.

Compostos

Os carboidratos complexos, ao contrario dos simples, possuem baixo índice glicêmico e são ricos em nutrientes e fibras. Com essas características, a digestão e absorção da glicose torna-se mais lenta, e não se transforma em gordura armazenada no corpo.

Carboidrato engorda?

Carboidratos não engordam! Claro que se as pessoas consomem mais carboidratos do que o necessário para o organismo como energia, principalmente carboidratos simples, o excedente se converte em gordura. Porem, o que engorda mesmo é consumir mais calorias do que se pode gastar, seja alimentos ricos em gorduras, proteínas ou carboidratos.

Todos os vegetais possuem carboidratos e o único alimento de origem animal que tem carboidratos é o mel. O seu consumo recomendado na alimentação diária total não deve passar de 60% da quantidade de calorias recomendadas por dia.

Para o processo de emagrecimento, o cardápio deve ser equilibrado e ter carboidratos complexos na dieta, pois eles saciam melhor o organismo, além de serem fontes de vitaminas e fibras. O ideal é consultar um medico para orientar a melhor dieta saudável é ideal para você.



Conheça o Fitness Planner



This post first appeared on Raissa Medrado, please read the originial post: here

Share the post

Carboidratos são os vilões da dieta? - Fitness Planner

×

Subscribe to Raissa Medrado

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×