Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ferramentas úteis que uso em Home Office

Tem aproximadamente três anos que comecei a fazer Home Office, trabalhar completamente de forma autônoma com meu laptop. Então eu quero compartilhar as Ferramenta que eu realmente uso para minha organização diária, para que eu consiga entregar meu trabalho e oferecer o melhor atendimento possível para meus clientes.


...
Clique no botão acima e se inscreva no canal para não perder nenhum vídeo.

Google Drive

Eu uso muito as ferramentas do Google, e gosto muito do Google Drive e uma das funcionalidades que mais gostei de usar foi o Google Drive no computador. Com essa ferramenta, é possível editar arquivos no computador, e eles são sincronizados automaticamente com seu drive, além de não perder os arquivos caso o computador estrague de repente. Só essa funcionalidade de salvar na nuvem já me agradaria muito, mas o que me conquistou foi a função de você consegue acessar os arquivos salvos no computador diretamente no celular, além de enviar arquivos do celular ou tablet para ser salvo em qualquer pasta sincronizada do seu computador.

O Google Drive também permite o compartilhamento de pastas e arquivos que podem ser compartilhadas com uma equipe, por exemplo, que terá acesso a tudo que possibilitará a realização do trabalho.

Google Keep

O Google Keep é o bloco de notas do Google. Nele é possível em uma só nota adicionar áudio, imagem e texto, além de poder compartilhar a anotação com alguém que ajudará na construção da ideia. Acho uma ferramenta simples e útil para compartilhar ideias, projetos e tarefas a serem realizadas. 

Trello

O Trello é uma versão mais profissional do google Keep. É uma ferramenta colaborativa para organizar tarefas individuais ou em grupo. O programa possui a interface em quadros que são organizadas as listas de tarefas separadas por colores, com prazos e objetivos definidos.

Chrome Remote Desktop

O Chrome Remote Desktop, começou como uma extensão para o navegador Google Chrome integrada ao app para Android e iOS, que permite que você possa controlar o seu PC remotamente, e com isso conseguir acessá-lo a distancia uando não puder estar presente. Já me foi muito útil em apresentações e para acessar arquivos do trabalho a distancia. 

Notion

O Notion é uma ferramenta de organização com uma infinidade de possibilidades de personalização. Nele você pode fazer anotações, e adicionar anotações dentro das anotações. Confuso? Pois na prática não chega a ser, além de uma ótima ferramenta de estudos e organização de conteúdos.

Basicamente ele funciona como um punhado de folhas em branco onde você pode organizar de forma hierárquica, podendo organizar paginas e subpáginas, além de permitir adicionar lembretes e prazos. Como um caderno de estudos, você pode separar os temas de estudo, subtemas e notas de informações complementares, o que acho uma funcionalidade muito atraente e que pretendo explorar mais.


Conheça o Planner de Organização




This post first appeared on Raissa Medrado, please read the originial post: here

Share the post

Ferramentas úteis que uso em Home Office

×

Subscribe to Raissa Medrado

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×