Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Motivos para se viajar sozinho



1. Antes de tudo: PORQUE VOCÊ PODE!

Muitas vezes nos limitamos a Fazer algo divertido apenas se estivermos acompanhados, porque muitos acham que é estranho ir em certos lugares sozinhos, como por exemplo ir no cinema. Porem, fazer algo que você quer e gosta sem depender do outro pode ser muito libertador. Não pense que porque alguns acham que é estranho que você faça algo sozinho você deve parar. Você deve fazer aquilo que te agrada sempre que desejar e nunca se limitar a opinião de ninguém. Viajar é um experiencia renovadora e educadora, que quanto mais coisas você conhece, mais sobre você mesmo é descoberto.


2. Você se permite REALMENTE escolher o que vai fazer

Quando se viaja com alguém sempre é feito o que ambos querem, pouquíssimas vezes ou até nunca é feito o que apenas uma pessoa quer fazer ou os viajantes se separarem para fazer algo que querem e o outro não. Ocorre as vezes também que você acaba não fazendo o que deseja porque alguém domina o roteiro e você para não criar um clima de animosidade, se deixa dominar.

Viajar sozinho é ter coragem de se aventurar, de descobrir e aprender tudo novo. Se você quer fazer algo novo e diferente você vai e faz, não depende da opinião de ninguém.



3. Experiencias inusitadas podem ocorrer

Você se aventura num mundo completamente diferente, não depende da opinião de ninguém, pode fazer o que quiser, e então claro que situações que você nunca imaginou podem ocorrer. Isso não é necessariamente ruim e se você planeja conhecer um lugar novo coisas completamente fora da programação surgirão. Um bairro que você parou por acaso pode ter coisas muito interessantes que que turistas nunca chegam a conhecer. Você pode entrar em uma lanchonete estranha e acabar comendo o melhor lanche da sua vida, você pode sentar num ponto de ônibus e conhecer alguém maravilhoso com historias que você levará para toda a vida. Se abrir para oportunidades que surgirem pode fazer sua vigem memorável. 


4. Você se permite conhecer novas pessoas

Logicamente sozinho você não terá com quem conversar e também por estar sozinho você acaba se abrindo mais para conversar com estranhos. Tanto com gente local, quanto com outros viajantes como você, assim amizades podem surgir na viagem o que a deixará mais divertida, e pode acabar se estendendo para alem dela.


5. Você absorve mais a cultura local

Eu percebo que quando viajamos acompanhados, nos focamos muito na nossa companhia e muito do que está acontecendo ao redor pode passar despercebido. Estar sozinho aumenta a sua atenção e você descobre coisas que nunca imaginou que poderiam acontecer, você repara muito mais no ambiente ao redor, a arquitetura, as pessoas, os costumes e etc. Vira uma caça ao tesouro sem que você procure nada, e ainda assim você encontra o tesouro.


Em breve o canal estará em atividade, inscreva-se para não perder nenhum vídeo!
_____
_____


Planejando uma viagem?
Conheça o Planner e Diário de Viagem:


This post first appeared on Raissa Medrado, please read the originial post: here

Share the post

Motivos para se viajar sozinho

×

Subscribe to Raissa Medrado

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×