Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como Afastar e o que é um Espírito Obsessor 

Se você já viu a novela “A Viagem“, da tv Globo com certeza vai se lembrar das cenas em que o espírito do jovem Alexandre,

Como afastar um Espírito

interpretado pelo ator Guilherme Fontes, passou a assombrar outros personagens. Naquele momento, a cena de Alexander em Fei Illinois fez as palavras A “dominação da alma é popular.

Mesmo aqueles que não pertencer a nenhuma religião ou não tinham um entendimento cabal do espiritismo puderam obter um quadro dessas almas desencarnadas contraditórias.

Mas que tal sairmos um pouco mais fundo?

Neste artigo, tratamos sobre esses espíritos e como e por que os atraímos. Mas calma! Também colocamos orientações para mantê-los fora de sua vida!

Aprenda o que é uma mente obcecada e como se livrar dela.

O que é um espírito possuído?

Um espírito possuído é um espírito separado cujo trabalho é interromper a vida da pessoa com quem ela está em um relacionamento quando ela está viva.

Essa importância foi facilitada pela unidade estabelecida entre eles. Mas tratamos sobre isso mais tarde.

Alguns desses espíritos podem ser malévolos e irracionais, propensos a fazer o mal, movidos por um sentimento de vingança (como encaremos mais adiante).

Consequentemente, eles aproveitam o desequilíbrio do alvo (o possuído) e das pessoas próximos a eles.

Esse domínio (obsessão) pode assumir muitas formas: desde a mais simples, como interferir em nossos pensamentos, até a mais elaborada, como influenciar nossas ações, fazendo com que cometemos ações contra nossa vontade.

De acordo com a doutrina psíquica, as almas possuídas são almas inferiores, defeituosas, e enquanto elas sofrem, nós também sofremos.

Ainda “encalhados” no mundo físico e ainda evoluindo, é tarde. Isso é o que muitas pessoas costumam chamar de “o último”, embora alguns especialistas digam que existem algumas diferenças.

O tipo de espírito que é possuído Cada espírito possuído é um espírito que está em um estado abusivo e desequilibrado. causando dano e desconforto ao alvo.

Porém nem todos têm intenções maliciosas, apenas não têm maturidade moral para lidar com o processo de desencarne.

Existem sete tipos de espíritos obsessores:

Obsessor caseiro/morador: em vida, tinha extremo apego ao seu lar.

Mesmo depois de desencarnar, ele permanece no local.

Normalmente não tem más intenções, mas pode provocar grandes prejuízos aos novos moradores. Obsessor por atração: atrai-se por afinidade psicológica ou espiritual/energética com seu alvo.

As energias que servem de ponte são várias (vícios e compulsões, ganância, ódio, inveja, ressentimento, depressão etc.) e servem como alimento para esses espíritos.

Obsessor por amor (doentio): geralmente é um recém-desencarnado que escolhe passar o dia inteiro ao lado da pessoa amada. Pode ter sido um ex-companheiro ou familiar.

Como acabou de desencarnar, quase sempre não se dá conta da morte. Também não é uma alma mal-intencionada. Obsessor escravo: é aquele que fica subjugado aos caprichos de seu “senhor” encarnado e, confuso com sua morte e com medo de sofrer, acaba se submetendo, tanto para o bem quanto para o mal. Portanto não tem um padrão de comportamento e apresenta grande dificuldade para se libertar.

Obsessor autônomo:

esse é também um obsessor escravo, porém dos próprios desejos. Apegado à vida material e carnal, acaba por permanecer no plano físico, em busca de continuar satisfazendo seus desejos mundanos, geralmente frequentando ambientes com padrão vibracional inferior.

Obsessor enviado: também chamado de soldado do mal, esse espírito se encarrega de debelar o bem.

É habilidoso, inteligente e astuto, na maioria das vezes, e se vale das fraquezas de cada pessoa, para instaurar o caos. Obsessor vingativo: é, ao mesmo tempo, o caso menos comum e o pior de todos (falamos um pouco sobre isso nos tópicos acima).

É movido pelo ódio e pela vingança e vive em busca de “cobrar” todos aqueles que, em sua concepção, lhe causaram dor, nesta e em outras vidas.

Para isso, dispensa os limites e age de forma cruel e desmedida. Por que somos obsediados?

Mais acima, já demos uma breve ideia sobre o que é obsessão.

Segundo o espiritismo kardecista, esse domínio não é perpetrado somente por espíritos desencarnados, ele pode também se dar de encarnado para encarnado, e de encarnado para desencarnado.

Somos obsediados de várias formas. Uma delas é a mediunidade de algumas pessoas, que pode servir de canal para essa ação, fazendo com que sejam perseguidas por essas almas e passem a agir de formas adversas a sua índole. Quando não há a mediunidade canalizando essa influência, o espírito obsessor se usa de várias outras maneiras.

Dessa forma, nossas energias também são uma espécie de chamariz para esse domínio espiritual maligno. Podemos atrair essas entidades por meio do que pensamos, falamos e fazemos.

É a sintonia de vibrações ruins fazendo a ponte para a obsessão.

Todos estamos sujeitos às influências espirituais, tanto boas quanto ruins. No caso dos Obsessores, muitas vezes a motivação é o desejo de vingança: eles acreditam que suas vítimas os prejudicaram nesta ou em outras encarnações.

A inferioridade moral de alguns também é uma porta aberta para que eles nutram dentro de si sentimentos como inveja, ressentimento e rancor.

Assim, veem a prosperidade daqueles que ficaram neste plano como uma afronta. Disso resulta o desejo de destruir tudo de bom que sua vítima construiu, pois eles acham que tinham o pleno direito de conquistar tudo aquilo em vida.

Então o desejo vingativo se estabelece. O resultado dessa ação vem na forma de sintomas muito comuns a vários problemas físicos e emocionais.

É sobre isso que falaremos a seguir.

Sintomas de obsessores espirituais A obsessão espiritual se manifesta em nós de várias formas, abrangendo corpo, mente, espírito e até mesmo o ambiente. Portanto fique atento aos seus principais sintomas.

Sintomas físicos:

Dores (em especial de cabeça) e mal-estar generalizados Bocejos intensos frequentes Problemas gastrointestinais Cansaço extremo Doenças recorrentes sem motivo Sintomas emocionais:

Irritabilidade e impaciência constantes Oscilação de humor Fragilidade emocional: estresse, ansiedade, angústia, tristeza injustificada Pensamentos negativos Ciúme e desconfiança exagerados Choro compulsivo  Agressividade

No caso dos sintomas físicos e mentais, é sempre necessário consultar um profissional de saúde adequado (médico, médico psiquiatra ou psicólogo, conforme o caso), para afastar qualquer doença física ou transtorno psíquico.

Sintomas espirituais e comportamentais:

Passar a se envolver em fofocas Passar a julgar os outros Usar-se de vitimização Ver vultos e ouvir sons estranhos em casa Vícios e compulsões Azar ou reveses na vida após a morte de um ente querido Derrocada financeira

– seja por desemprego, salário ínfimo ou dívidas e gastos inesperados Vibrações estranhas, como mau pressentimento, mania de perseguição, calafrios etc. Sensação de que está sendo chamado por alguém, em especial durante o sono.

Pois acordar sempre à mesma hora durante a madrugada e perder o sono.

Ter o mesmo sonho repetidas vezes (quase sempre pesadelos) Esses três últimos sinais são típicos dos obsessores noturnos, aqueles que se posicionam ao lado da cama de seus obsidiados, vigiando-lhes o sono e sugando suas energias.

Sintomas ambientais:

Odores ruins surgindo do nada Aparelhos eletrônicos dando pane Lâmpadas piscando com frequência ou queimando muito rápido Plantas morrendo frequentemente.

Se você está apresentando algum desses sintomas ou presenciando essas mudanças na sua casa – e não há uma causa concreta para tudo isso

–, é bem provável que esteja havendo a influência de malignidade espiritual em sua vida. A boa notícia é que é possível contornar essa situação e recuperar as boas energias. Vamos te ajudar nessa missão.

Como afastar obsessores espirituais Como se livrar dos obsessores espirituais?

Bem, em primeiro lugar, você precisa cuidar das energias que emana.

Porque, quando estamos vibrando em frequências inferiores, atraímos coisas ruins para a nossa vida. Atitudes como julgar, reclamar, ser egoísta e exortar o mal são uma ponte para esse encontro indesejado.

Veja algumas dicas para evitar as energias ruins dos espíritos obsessores e outras entidades maléficas:

Procure adotar um estilo de vida mais saudável, sob todos os aspectos – envolvendo alimentação saudável (e uma boa relação mental e espiritual com o alimento).

Pratique exercícios físicos e técnicas como meditação e respiração.

Fortaleça sua fé, com a ajuda dos seres celestiais, como seu anjo da guarda. Procure fazer uma oração para afastar o espírito obsessor.

Mantenha o lar equilibrado, com a ajuda de plantas, amuletos e cristais de proteção. Animais de estimação também elevam as energias da casa, graças a sua pureza e amor desinteressado. Sem falar que são uma companhia maravilhosa.

Em suma aposte em técnicas como o Feng Shui, pois ele ajuda a canalizar e direcionar as energias do lar e de outros ambientes.

Intervenção espiritual Mencionamos mais acima algumas práticas para evitar a influência de espíritos obsessores, mas nem sempre essas ações bastam, em especial quando já ocorre o domínio espiritual.

Existem três níveis distintos de obsessão, em ordem crescente de intensidade: a obsessão simples, a fascinação e a subjugação.

A simples consiste numa tentativa de criar empecilhos à vida do obsidiado,

que consegue perceber que há algo o influenciando. Na fascinação, há uma ação espiritual sobre o pensamento da vítima, que perde o poder de decisão, sendo controlada por força alheia.

Já a subjugação implica a perda total de controle por parte do obsidiado, que acaba “cedendo” o corpo para morada do espírito, que suga todas as suas forças.

A depender do grau de obsessão, pode ser necessário realizar a desobsessão em um centro espírita, ou um local espiritualizado – como centros umbandistas ou candomblecistas.

Com tudo é preciso, portanto, compreender cada nível de domínio, para se adotar o tratamento adequado.

Mas, apesar de causar grandes infortúnios na vida de seus alvos, os obsessores são os maiores prejudicados por seus atos, uma vez que isso os deixa ainda mais distantes de sua evolução.

E, mesmo que precisemos de ajuda de entidades superiores para sairmos dessa situação de dominância espiritual, precisamos alimentar nosso espírito com bondade.

Viver com dignidade e fazendo o bem já é um bom começo para nos mantermos afastados de tudo que possa desvirtuar nossa índole e nos aproximar de todo ser (encarnado ou desencarnado) que nos queira o mal.

O post Como Afastar e o que é um Espírito Obsessor  apareceu primeiro em Espiritualismo, Chico Xavier.



This post first appeared on Espiritualidade E Vida, please read the originial post: here

Share the post

Como Afastar e o que é um Espírito Obsessor 

×

Subscribe to Espiritualidade E Vida

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×