Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

NÃO CONSIGO PARAR DE SOFRER

Sofro muito por vários motivos e não consigo Parar de sofrer… o que a Luminosofia pode me dizer sobre isso?

Algumas pessoas sempre me dizem que não estamos preparados ainda para parar de sofrer…. Será isso verdade?

Não estamos preparados para parar de sofrer, mas estamos preparados para viver em sofrimento?

Será que isso é mesmo verdade? Não seria muito mais fácil parar de sofrer do que viver em profundo e intenso sofrendo?


Que lógica é essa?

Não estamos prontos para nos libertar do sofrimento… mas estamos prontos para continuar sofrendo horrores como sofremos? O sofrimento não nos faz muito mais mal do que se nos libertássemos do sofrimento?

Quem aqui está preparado para o sofrimento? Quem aqui prefere sofrer ao invés de parar de sofrer? Quem prefere o sofrimento, tudo bem, continue sofrendo… mas quem prefere o fim do sofrimento, não é muito melhor escolher não sofrer do que sofrer?


“Ah, mas mesmo assim não consigo parar de sofrer…” dizem alguns. Mas continuar vivendo no sofrimento você consegue? Ou será que o sofrimento destrói muito mais a nossa vida e destrói muito mais nosso psicológico?

É mais fácil então continuar sofrendo do que abandonar as causas do sofrimento? Que poderia ser pior para o ser humano do que viver sofrendo e viver os resultados do sofrimento em nossa vida? Nada é pior do que o sofrimento… nada nessa vida nos faz mais mal, nos degrada mais, nos destrói mais do que o sofrimento! Se é assim, por que não optar agora mesmo pela libertação de todo sofrimento?


Imaginemos nesse momento dois caminhos a nossa frente… um é o caminho do sofrimento… o outro é um caminho onde optamos em não mais sofrer por nada…

As pessoas começam a seguir o caminho do sofrimento, tudo é dor e desespero nesse caminho… elas olham para o lado o caminho onde não existe sofrimento. Elas então imaginam que lá deve ser muito melhor, mas ao mesmo tempo não conseguem deixar um caminho e ir para o outro. Mas por que não?

Por que criamos a necessidade de sofrer por milhares de coisas? Todos devem, nesse momento, parar um momento e refletir no absurdo de tal ideia… não conseguimos parar de sofrer… mas conseguimos continuar sofrendo? Como pode isso?


Há uma lei natural da vida que diz assim: De tanto que o ser humano sofre… de tão agudo e terrível que se torna o seu sofrimento, chega um momento em que ele se cansa de sofrer, e assim, de tão exausto que ele está de tanto sofrer, ele simplesmente desiste de dar valor a tudo aquilo que é para ele a causa do sofrimento… e assim, ele consegue, finalmente, se libertar do sofrimento.

Alguns cansam antes, outros cansam depois… alguns cansam depois de um sofrimento não tão forte, outros ficam insistindo e só cansam depois que o sofrimento os destrói completamente. Mas é certo que, um dia, todos os espíritos vão cansar e desistir do sofrimento.

Você pode fazer isso mais rapidamente ou pode continuar em sofrimento, em profunda dor interna, em desespero terrível por mais ou menos tempo… depende de você.


Desse momento em diante, daqui para frente em nossa existência, podemos renunciar a todo sofrimento… é só querer… é só ter coragem e desprendimento para optar por essa via. Vamos fazer isso… pois todos sabem disso: nada é pior do que viver em sofrimento.


(Hugo Lapa)
Do livro: Luminosofia: coletânea de mensagens.

O post NÃO CONSIGO PARAR DE SOFRER apareceu primeiro em Espiritualismo, Chico Xavier.



This post first appeared on Espiritualidade E Vida, please read the originial post: here

Share the post

NÃO CONSIGO PARAR DE SOFRER

×

Subscribe to Espiritualidade E Vida

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×