Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quando nós somos pegos de surpresa pela vida

O que fazer para superar os Momentos aflitivos da vida

Em muitas ocasiões, nós ficamos sem saber como superar os momentos mais aflitivos que se apresentam em nossa vida.

Sentimos que nos faltam as forças, ou então a coragem, ou às vezes o ânimo para nos empenharmos na resolução de um desafio que surge ou para superar uma mágoa profunda.

Talvez tenhamos sido abandonados por pessoas que se demonstravam amáveis e solícitas enquanto podiam ter alguma vantagem. Outras pareciam amigas, mas se afastam justo no momento em que nós mais precisamos de apoio.

Podem surgir desafios para os quais não nos sentimos suficientemente seguros para encontrar uma solução. Ou então nos deparamos com situações inesperadas que nos abalam profundamente.

Mas Emmanuel¹ nos mostra como superar esses momentos angustiantes de modo a nos fortalecermos e seguir adiante. Leia a seguir.

A orientação de Emmanuel para os momentos aflitivos da vida.
“Quantas vezes procuramos a paz, experimentando a tortura do sedento que anseia pela glória!

Em momentos assim, o passo mais expressivo será sempre a nossa incondicional rendição a Deus, cuja sabedoria nos guiará no rumo da tranquilidade operosa e tonificante.

Imperioso pensar nisso, porque frequentemente surgem no cotidiano, crises inesperadas que se nos enovelam na vida mental, à feição de problemas classificados por insolúveis no quadro das providências humanas.

Diante de quaisquer dificuldades, e, sobretudo, nas horas de amargura suprema, confia à Divina Providência as dores que te vergastam a alma!

Todos nós, os Espíritos em evolução no Planeta, somos ainda humanos e, nessa condição, nem sempre conseguimos em nós mesmos, a energia suficiente para a superação de nossas deficiências.

À vista disso, nos momentos terríveis e agoniados da adversidade terrestre, não abras falência diante do desespero! Recorre aos créditos infinitos do Pai de Infinito Amor.

Nenhum de nós está órfão de amparo e socorro, luz e bênção.

Porque ainda mesmo fracassem todas as nossas forças, na direção do bem para o desempenho de nossas obrigações, muito acima de nós e muito acima de nossos recursos limitados e frágeis, temos Deus.”

Emmanuel

1 – Emmanuel, em “Alma e Coração”, psicografado por Chico Xavier

Fonte

O post Quando nós somos pegos de surpresa pela vida apareceu primeiro em Espiritualismo, Chico Xavier.



This post first appeared on Espiritualidade E Vida, please read the originial post: here

Share the post

Quando nós somos pegos de surpresa pela vida

×

Subscribe to Espiritualidade E Vida

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×