Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

[Spotify] O que estamos escutando

De muitas coisas que nos proporcionam bem-estar nesta vida – e neste ano, que graças a Deus está já dobrando a esquina – a música é uma das que estão no topo da nossa lista. Aqui nós escutamos música para todos os momentos (sem tirar a importância que o silêncio tem). Músicas para o banho. Músicas para trabalhar. Músicas para escrever. Músicas para… é, músicas para tudo!

Dito isso, muito encantadinhas com nossas playlists e achados no Spotify, estamos compartilhando o que estamos escutando e cantando por aí, de janelas e corações abertos. Bóra nos envolvermos nessas melodias, agarrar as barbatanas de 2021 com gracejos de esperança, boas energias, muita fé. Que é disso que o mundo precisa e + a vacina.

A rádio reúne várias pérolas da MPB, músicas que crescemos escutando, que nossos pais escutam… Maria Bethânia, Adriana Calcanhoto, Gonzaguinha, Gal Costa, O Grande Encontro – além da própria Elba em várias das suas principais faixas, Ney Matogrosso e vários outros. Algum iluminado teve a sensibilidade de reunir nossos maiores diamantes em uma única playlist, um presente para os que assim como a gente, amam a nossa música.

Nós já falamos deste artista por aqui. Borrtex, um compositor minimalista e instrumentista Tcheco, lançou seu novo álbum no dia 20 de Dezembro: Harmony. Um álbum muito introspectivo e delicado. Destaque para “Calme”, nossa faixa preferida. Borrtex é o nome artístico de Daniel Bordovsky, que desde os 6 anos toca piano, mas foi apenas em Maio de 2017, incentivado por seus contatos, que passou a produzir suas próprias canções. Harmony apresenta doze composições de piano variando em velocidade, intensidade, desempenho e estilo. Teclas marcantes, incluindo padrões repetitivos e pulsações típicas do gênero minimalista, são posteriormente substituídas por temas mais calmos, que culminam em baladas de solo de piano com afinação acústica na segunda metade do álbum. Para o compositor, o disco é especial porque as ideias fluíram de forma inesperada, enquanto ele improvisava em seu novo piano acústico que foi feito sob medida para ele. O processo de criação foi interessante, na medida em que não havia nenhuma intenção, ele estava penas curtindo a música e o álbum aconteceu de forma natural. Vale a pena escutá-lo!

Ainda seguindo a trilha da música instrumental, nós ficamos bastante impressionadas com o trabalho deste compositor. Ólafur Arnalds é um multi-instrumentalista e produtor musical islandês, que mistura cordas e piano em ciclos e batidas intensas, passando do clássico ao pop. Já compôs para espetáculos de ballet, filmes, programas de TV e propagandas. Antes de sua carreira solo, foi baterista de hardcore/metal das bandas Fighting Shit e Celestine, entre outras.Nosso álbum preferido dele é o mais recentemente lançado, e quinto álbum de estúdio de Ólafur, “Some Kind of Peace” é seu trabalho mais revelador, íntimo e vulnerável até o momento. Uma jornada de crescimento pessoal e criativo de Ólafur, tendo como pano de fundo “um mundo lançado no caos”. Escutem a faixa “Zero”, que é lindíssima e nossa favorita.

Nós já estamos gostando muito desta série, Virgin River, que já tem duas temporadas na Netflix e foi renovada para a terceira – tanto que vamos escrever um post só sobre ela. Texto leve, personagens queridos, únicos e divertidos, conflitos muito íntimos e humanos – são provavelmente o que aproxima tanto a série da gente. Mas um dos destaques da série é a sua trilha sonora, bastante eclética, sofisticada e intimista. Vocês vão se surpreender!

Para quem gosta de barulho e animação, nada melhor e mais eficaz do que uma boa playlist de Reggaeton! Nós esperamos que você já conheça este estilo musical, que segundo o Wikipedia tem suas raízes na música latina, caribenha e europeia. Seu som deriva do ritmo reggae em espanhol do Panamá, influenciado pelo hip hop, pela salsa e pela música eletrônica. Não há quem resista a uma playlist como esta que estamos sugerindo! Não dá pra escutar a ficar parada! Destaque para “Un Dia”, com participação da Dua Lipa – a música que vai aparecer em nossa playlist de “Repeats”, no ano que vem – porque ela ficou por tocando por horas! 🙂

Vamos querer saber se vocês gostaram das sugestões! Feliz ano novo, queridas leitoras! Nos vemos na fila da vacina, em 2021. ♥



This post first appeared on Lady Busy Bee, please read the originial post: here

Share the post

[Spotify] O que estamos escutando

×

Subscribe to Lady Busy Bee

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×