Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Luizianne quer garantir recadastramento de idosos com direito ao BPC

Deputada solicitou ao Ministério do Desenvolvimento Social a revisão Dos Prazos para os idosos efetuarem o recadastramento e terem a garantia do benefício
Visando garantir a prorrogação dos prazos de recadastramento de pessoas idosas com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único - evitando assim danos aos beneficiários, a deputada federal Luizianne Lins (PT\CE) enviou ofício ao ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Gasparini Terra. O documento solicita a revisão dos prazos, somando-se ao clamor dos profissionais da Assistência Social, cientes de que muitos ainda não fizeram o recadastramento.
“As especulações apontam para a possibilidade do ministro tomar essa decisão, diante do fato de que muitos idosos não realizaram ainda o procedimento por falta de informações, e nós queremos que isso se concretize. O BPC é essencial para muitos idosos, uma parte bastante vulnerável da população. Não podemos correr riscos em relação a isso. O direito deles tem de ser assegurado”, frisa a parlamentar.
O documento enviado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) sugere que o prazo seja ampliado até o final de 2018. O texto destaca que caso os idosos - pessoas com 65 anos ou mais - venham a perder esse benefício, possivelmente estaremos diante de uma catástrofe social. E aponta ainda que a solicitação busca proteger essas pessoas de possíveis situações de injustiça.
Equipe de Comunicação Dep. Luizianne Lins (PT/CE)
Tel: 61 3215-5713


This post first appeared on Desabafo Brasil, please read the originial post: here

Share the post

Luizianne quer garantir recadastramento de idosos com direito ao BPC

×

Subscribe to Desabafo Brasil

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×