Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

TCU dá mais 15 dias para Dilma apresentar defesa sobre contas de 2015

O prazo, que já tinha Sido Prorrogado Anteriormente, terminou na terça-feira (23)

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou hoje (24) uma nova prorrogação de prazo para que a presidenta afastada Dilma Rousseff apresente sua defesa sobre os questionamentos a respeito das contas do governo de 2015. O prazo, que já Tinha Sido Prorrogado anteriormente, terminou ontem (23), mas a defesa de Dilma pediu mais tempo para a apresentação da documentação, que agora deverá ser entregue até o dia 8 de setembro. Segundo o TCU, não haverá nova prorrogação.
Em junho, os ministros aprovaram por unanimidade o relatório do ministro José Múcio sobre as contas de 2015, que aponta a repetição de irregularidades constatadas nas contas de 2014, como as operações de crédito com bancos públicos. Ao todo, foram apresentados 19 questionamentos pelo TCU e mais cinco pelo Ministério Público.
No ano passado, o TCU recomendou a rejeição das contas de Dilma de 2014, principalmente por causa da constatação de atrasos no repasse de recursos para a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, referentes a despesas com programas sociais do governo, o que configuraria operação de crédito. Outro ponto apontado foram os decretos envolvendo créditos suplementares assinados pela presidenta sem autorização do Congresso Nacional. Esses dois pontos foram a base para a abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Com informações da Agência Brasil.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO




This post first appeared on Massapê Portal De Notícias, please read the originial post: here

Share the post

TCU dá mais 15 dias para Dilma apresentar defesa sobre contas de 2015

×

Subscribe to Massapê Portal De Notícias

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×