Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Preso suspeito de queimar corpo da namorada de 18 anos

Redação 24 Horas News/Portal Massapê

Crime ocorreu em janeiro, após ela recusar-se a fazer sexo com o homem

O suspeito de atear fogo e queimar cerca de 80% do corpo da namorada foi preso na manhã desta sexta-feira (17) em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, Rio Grande do Sul. A jovem, de 18 anos, foi agredida pelo companheiro porque, segundo a polícia, não quis manter relações sexuais com ele. O caso ocorreu em janeiro deste ano. A vítima de violência segue internada em estado grave, também conforme a polícia.
Segundo o Delegado Flademir Paulino de Andrade, o homem, de 28 anos, estava fora da cidade desde o dia do crime. Ele foi visto na BR-116 e tentou fugir da polícia ao perceber a aproximação, Mas Foi Cercado, acabou capturado e levado à Delegacia de Polícia. Ele ficou em silêncio no depoimento, e disse que falará somente em juízo.
"Recebemos informação de que ele teria retornado à cidade de Vacaria para visitar uma namorada e mobilizamos a Brigada Militar e Guarda Municipal, além da Polícia Civil, em uma operação. Ele invadiu uma empresa pra tentar fugir, mas foi cercado e após esse cerco ele foi preso", detalha o delegado ao G1.
De acordo com o delegado, o homem tem vários antecedentes policias por crimes como disparo e porte de arma de fogo (1), furto qualificado (9), receptação dolosa (2), ameaça (4), roubo majorado (9), formação de quadrilha (1), corrupção de menores (1), tentativa de homicídio (3) e desacato (2).
Pelo crime cometido contra a companheira, homicídio qualificado tentado - feminicídio, ele fica sujeito a penas que podem variar entre 12 e 30 anos de reclusão, informa a polícia.
Negativa motivou crime
Conforme a Polícia Civil, o companheiro da jovem chegou à residência onde casal morava após uma festa, na madrugada de 22 de janeiro, e quis fazer sexo com ela. Como a mulher se negou, segundo a investigação, ele ameaçou atear fogo nela. A negativa persistiu, até que ele jogou gasolina sobre o corpo da jovem e ateou fogo.
Três pessoas que residem na casa, parentes do homem, prestaram socorro à jovem. Eles tentaram apagar o fogo com um banho de chuveiro. No entanto, o fogo se espalhou por outros cômodos, destruindo parte da residência. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar o incêndio. A casa foi consumida pelas chamas e ficou destruída.
Após o crime, a jovem foi levada ao Hospital Nossa Senhora de Oliveira, na cidade. Mas devido ao quadro de saúde bastante delicado, porque a instituição não possui UTI com especialidade em queimaduras, foi encaminhada para uma instituição em Porto Alegre. O hospital em que ela está internada, porém,, não fornece informações sobre o estado de saúde.
Homem foi a UPA após crime
Após o crime, o suspeito fugiu e procurou atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Vacaria. Conforme o delegado Flademir Paulino de Andrade, ele sofreu queimaduras nas costas e nas pernas. Entretanto, conseguiu fugir novamente.
O homem, ainda conforme a polícia, é foragido do sistema penitenciário. Ele cumpria pena no Instituto Penal de Passo Fundo, de onde foi liberado para procurar emprego e não voltou mais.
O suspeito possui antecedentes criminais por sete roubos, sete furtos e duas tentativas de homicídio. Além disso, na época do crime, ele estava em Vacaria com documentos falsos, de um irmão. 



This post first appeared on Massapê Portal De Notícias, please read the originial post: here

Share the post

Preso suspeito de queimar corpo da namorada de 18 anos

×

Subscribe to Massapê Portal De Notícias

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×