Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A evolução da estupidez pelos formadores de opinião



A pandemia nos trouxe à tona a falta de caráter dos chamados influenciadores. Como sou raiz, prefiro dizer formador de opinião. Como se já não bastasse o presidente negacionista e irresponsável dando o seu desprezo à vida, mesmo sendo contaminado pelo vírus.

Quando houve a campanha de quarentena, apresentadores de TV, chefes de cozinha, artistas, empresários, políticos e outros, desdenharam da pandemia. Afirmaram que o país não podia parar a sua economia por causa de uma bobagem que duraria pouco tempo. Eles podiam falar isso, estavam em seu proscênio ou recolhidos nos seus escritórios com ar-condicionado e bem protegidos da COVID19. Os mesmos que criticaram a quarentena depois tornaram-se vítimas do vírus que tanto criticaram. Esses foram levianos. Provaram o veneno. É bom lembrar, que a COVID se espalhou pelo território brasileiro por meio de pessoas abastadas e as maiores vítimas são os mais pobres, nos bairros menos assistidos pelo poder público em condições de moradias insalubres.

Estou de frente à televisão e assisto a opinião do jornalista Alexandre Garcia, fazendo propaganda do remédio que supostamente o presidente da república usou para tratar o vírus da COVID, cuja a eficácia nunca foi comprovada e não recomendada pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Chego à conclusão de que os bolsonaristas, além de ultra-conservadores, sofrem da doença chamada deficiência cognitiva. Paciência, o aprendizado para essas pessoas é lento.

Seja jornalista ou qualquer outro influenciador social, lembrem-se: a sua posição tem peso. Ela pode transformar vidas, seja para o bem ou para o mal.

O momento é obscuro. Já testemunhei jornalistas, médicos, artistas e outros justificarem o injustificável para negar a pandemia. Daqui a quinze dias, chegaremos a casa dos Cem Mil mortos pela COVID, já chorei a perda de amigos e pessoas que admirava e vem um jornalista em rede nacional promovendo e pondo em risco a vida de pessoas numa suposta “melhora” do presidente da república que sempre negou a doença, achando-se imbatível por seu histórico de atleta. Uma afirmação sem provas sabendo do poder que há nas suas palavras é digno de falta de caráter.

Pessoas assim perdem a credibilidade. O senhor Alexandre Garcia e sua larga e vasta experiência jornalística poderia pendurar o paletó e dar milho às galinhas para fazer reflexões e muita reflexão. Quanto aos demais influenciadores digitais, antes de darem qualquer opinião, procurem estudar.

(Texto escrito por Fabio Nogueira, estudante de história e professor voluntário de pré vestibular comunitário)



This post first appeared on COMUNICA TUDO, please read the originial post: here

Share the post

A evolução da estupidez pelos formadores de opinião

×

Subscribe to Comunica Tudo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×