Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Esquerda brasileira continua a debater o sexo dos anjos


A esquerda progressista pensa estar em campanha eleitoral desde o ano passado. Está inebriada e sempre desarticulada . Não acordamos e mal completou seis meses de governo, o presidente Jair Bolsonaro já pensa nas próximas eleições, daqui a três anos, e na leva da disputa eleitoral os governadores de São Paulo e do Rio de Janeiro, João Dória e Wilson Witzel respectivamente, já começam a se articular para o pleito.

Fazendo o oposto do que foi o ex- presidente Lula, os candidatos derrotados, Fernando Haddad e Ciro Gomes ,ainda não pisaram na lama: em outras palavras, ainda não saíram dos meios acadêmicos e políticos para de fato entrar em contato com o povo e escutar seus anseios. Não falam de maneira didática que a política não é somente partidária em geral. Devem ser debatidas dentro das escolas, associações de moradores, nas feiras livres da vida. Tem que ouvir o “seu” José da quitanda e os moradores das favelas e periferia. Esta experiência o Partido dos Trabalhadores sabia muito bem como articular, mas se perdeu.

Enquanto há um falastrão no poder, falando boçalidades diárias e a popularidade dele e de seu governo despencam, a esquerda continua debatendo o sexo dos anjos. O Partido dos Trabalhadores ainda guarda a esperança de ter seu maior líder, Lula, na disputa presidencial. Mesmo estando solto, tenho minhas dúvidas se Lula agüentaria outra disputa, por motivos naturais, a idade, não sei. O PT fixou-se na única imagem que foi do ex-presidente e não preparou sequer UM equivalente ao ex- presidente. Lula não é para sempre.

Ciro Gomes é um excelente candidato. Peca porque o partido ao que é filiado, o PDT, perdeu a essência e a identidade política construída por Leonel Brizola. Ciro Gomes sabe falar com o povo, não tem a cerimônia de ser correto sem perder a razão, igual a um certo 'asno' que está no poder e não sabe distinguir o conceito de direita e esquerda .

Quem está um tanto adiantado nesta aproximação com o povo da periferia é o candidato do PSOL, Guilherme Boulos. Nele acredito que num futuro nos surpreenda .

Não tenho a candura de acreditar na união das esquerdas do Brasil. Estamos muito longe desse ideal. Devemos sim é barrar o crescimento da extrema-direita e o projeto entreguista do patrimônio brasileiro.

(Via Fábio Nogueira: professor voluntário de Pré vestibular comunitário)


SIGA-NOS!!!

Twitter: twitter.com/blogcomunica

Instagram: instagram.com/blogcomunica

Facebook: facebook.com/ComunicaTudo



This post first appeared on COMUNICA TUDO, please read the originial post: here

Share the post

Esquerda brasileira continua a debater o sexo dos anjos

×

Subscribe to Comunica Tudo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×