Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Moreira Franco preso ou dia em que me senti justiçado



A prisão do ex-governador do Rio de janeiro, Wellington Moreira Franco, remeteu-me a lembranças do passado que ainda me causam bastante irritação. Moreira Franco era candidato do PMDB ao governo do Estado do Rio de Janeiro. Ganhou a eleição. E seu adversário era o antropólogo Darcy Ribeiro. 

A promessa de Moreira era diminuir a violência urbana em seis meses. Isto mesmo: seis meses. Estou falando que isto aconteceu há cerca de 3 décadas. Além de outras promessas, o que mais me deixou furioso com este cidadão foi o que ele fez, com a ajuda da Rede Globo. Diga-se: acabar com a estrutura dos chamados Centros de Ensino de Educação Pública, os CIEP’s.

O CIEP foi uma promessa de campanha do Brizola, mas a ideia era do professor Darcy Ribeiro. O CIEP seria a vitrine para voltarmos a ter uma educação de qualidade com a qual sempre sonhamos. Havia projetos pedagógicos, culturais e assistenciais dentro do CIEP. Tudo foi para o ralo. Moreira Franco pois tudo a perder. Se calcularmos a média de idade dos detentos do nosso país, chegaremos a conclusão que quase todos são desse 'geração do CIEP'.

Na época ouvia de uns ignorantes: 'por que é preciso investir em educação?' Seria melhor investir na ignorância? Creio que não. Veja o resultado diante de nossos olhos.

Pessoalmente, queria ver o Moreira Franco sentado no banco dos réus respondendo por crime contra a educação e pagando por tudo que ele destruiu durante o seu governo.

Para não dizer que deixei de falar do 'Coiso', a última dele foi afirmar que os filhos dos beneficiários do bolsa-família tem o rendimento intelectual muito abaixo dos outros. Tomara que em breve a justiça chegue àqueles que em nome da 'moral' estão aniquilando aos poucos os direitos da população.

Em qualquer lugar, seja no céu, no inferno ou em lugar nenhum, Leonel Brizola e Darcy Ribeiro devem estar com as almas lavadas.

(Fábio Nogueira: aluno/professor voluntário de Pré vestibular comunitário)


VOCÊ é muito importante para nós: queremos ouvir sua voz. Deixe um comentário após 'Related Posts'. Apoie o #ComunicaTudo: clique nas publicidades ou contribua. Saiba mais através do email [email protected]


This post first appeared on COMUNICA TUDO, please read the originial post: here

Share the post

Moreira Franco preso ou dia em que me senti justiçado

×

Subscribe to Comunica Tudo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×