Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

‘Cine Diversidade’ prorroga inscrições: vencedores terão bolsa na escola de cinema Darcy Ribeiro


Produções devem ter sido executadas entre 2013 e 2017 e 50% dos selecionados serão de cidades fora da capital fluminense. Vencedores ganham bolsa na Escola de Cinema Darcy Ribeiro

Foram prorrogadas as inscrições para a Mostra “Cine Diversidade – gênero e sexualidade no cinema” até às 23h59 do dia 30 de agosto de 2017. Os curtas-metragens devem ter no máximo 26 minutos de duração; terem sido executados com baixo ou nenhum orçamento; no Estado do Rio de Janeiro, e entre os anos de 2013 e 2017.

A programação será dividida em três eixos temáticos; Ser Trans; Reflexos do Feminino e Cine Sexualidade. As inscrições serão realizadas através do site da Mostra e será necessário indicar um link para o acesso aos filmes. Os mesmos deverão estar hospedados nas plataformas on-line Vimeo ou YouTube, conforme o regulamento.

A escolha dos filmes ganhadores da Mostra será através de júri popular (votação pelo público presente nas exibições) e a divulgação dos vencedores ocorrerá em sessão especial, no dia 21 de outubro de 2017. Além disso, os três filmes mais votados pelo júri popular serão contemplados com uma bolsa integral para formação em curso livre na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, local da premiação. Ao longo de pouco mais de uma década, a Escola de Cinema Darcy Ribeiro tem se colocado a serviço da construção responsável da indústria audiovisual brasileira, ao formar, para o mercado, mais de nove mil novos cineastas.

O evento acontecerá nos dias 06 e 07 de outubro com uma programação intensa no Centro de Artes da Maré, na capital fluminense. Além da exibição de filmes selecionados e convidados, serão realizados debates e apresentações artísticas. A Mostra Cine Diversidade foi contemplada no Programa de Chamadas Públicas de Audiovisual Riofilmes/SEC-RJ e é patrocinada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro/SEC-RJ.

Regulamente e Inscrições pelo site
http://cinediversidade1.webnode.com/inscricao/

Escola de Cinema Darcy Ribero

A Escola de Cinema Darcy Ribeiro iniciou sua história em 2002 com a abertura dos cursos regulares, estabelecendo novos parâmetros ao ensino audiovisual no país. De lá para a cá, sempre sob o lema Pensando e Fazendo Cinema no Brasil, estabeleceu parcerias nacionais e internacionais, democratizou o acesso ao conhecimento, abriu espaços para reflexão através de seminários, palestras e encontros com profissionais de ponta, ampliou sua grade de cursos livres técnicos/artísticos, e passou a realizar um programa permanente de debates, seminários oficinas e palestras.




VOCÊ é muito importante para nós: queremos ouvir sua voz. Deixe um comentário após 'Related Posts'. Apoie o #ComunicaTudo: clique nas publicidades ou contribua. Saiba mais através do email [email protected]


This post first appeared on COMUNICA TUDO, please read the originial post: here

Share the post

‘Cine Diversidade’ prorroga inscrições: vencedores terão bolsa na escola de cinema Darcy Ribeiro

×

Subscribe to Comunica Tudo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×