Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Você entrou? Lista de espera do Prouni já está disponível para consulta

 


O MEC (Ministério da Educação) divulgou a Lista de espera do Prouni (Programa Universidade Para Todos), nesta segunda-feira (3). Nesta edição foram ofertadas mais de 190 mil bolsas de estudos.

Os candidatos selecionados têm até a próxima sexta-feira (7) para enviar os Documentos comprobatórios das informações prestadas. Os participantes podem conferir a lista no site do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, neste link.

O Prouni é um programa federal que disponibiliza bolsas de estudo - de 50% ou 100% - em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, nas instituições e universidades privadas. Podem participar do programa estudantes sem diploma de nível superior.

 

Quais documentos apresentar?

É preciso apresentar documentos de identificação, como RG, CNH, Carteira Funcional, Identidade Militar, Registro Nacional de Estrangeiros, Passaporte ou Carteira de Trabalho. É necessário entregar cópia do documento de identificação de todos os membros da família.

Outro documento pedido é o comprovante de renda. São aceitos os três ou seis últimos contracheques, declaração do IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física), Carteira de Trabalho, extratos bancários, declarações tributárias ou guias de recolhimento ao INSS.

Também, assim como no documento de identificação, também devem ser entregues os comprovantes de rendimentos de todos os membros da família. Além disso, comprovante de residência e de Ensino Médio são requeridos.



This post first appeared on RIOVERDEMS, please read the originial post: here

Share the post

Você entrou? Lista de espera do Prouni já está disponível para consulta

×

Subscribe to Rioverdems

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×