Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Em crise, Globo demite elenco de uma novela inteira: 'Salve-se quem puder'


Rede Globo de Televisão tem adotado uma nova política quando pretende contratar um ator ou atriz para um trabalho na emissora. Os seus mandatários não pretendem renovar contratos sem que os artistas estejam atuando. Por causa disso, a emissora carioca já mandou embora muitas pessoas talentosas. Alguns nomes chegam a assustar, tai como os de Carolina Ferraz e Maitê Proença, que estão livres no mercado e podem assinar contrato com outra emissora.
Os contratos dos atores estão sendo feitos de modo peculiar dentro da emissora. É uma espécie de contrato de produtividade, se o ator está trabalhando e atuando, ele ganha salário.
Se ele estiver na ‘’geladeira’’, fica sem receber. Ou seja, o pagamento é por obra realizada. Por causa disso, a emissora não está renovando alguns contratos.
Muitos artistas de nome estão sendo dispensados, e é aquele famoso ditado ‘’salve-se quem puder’’. Alguns estão na torcida para que sejam escalados para algum trabalho na emissora antes de ser dispensado, enquanto outras celebridades preferem algo mais certo e estão preferindo ir para emissoras rivais.
Não é de hoje que a Globo fala em renovar seus elencos. O objetivo é trazer gente nova e com salários mais baixos. Outro objetivo da emissora também é tornar os contratos mais enxutos, mais curtos e de preferência, por empreitada, ou seja, fazer contrato de elenco apenas para uma obra de ficção e nada mais.

Se engana quem acha que só os atores menos expressivos tem sofrido com a nova estratégia de redução de custos da Globo. Até Galvão Bueno, com seus R$ 5 milhões mensais, teve regalias cotadas.

Recentemente, foi anunciado que Galvão Bueno não viajaria mais para as transmissões da Fórmula 1 e provavelmente para jogos da Seleção Brasileira.

Tudo porque, segundo relatam os meios de informação, além dos altos custos de viagem, Galvão gostava de fazer jantares homéricos com vinhos caríssimos. A Globo cortou isso.

Agora quem sofre com os cortes é o núcleo humorístico da emissora. O "#Zorra Total" foi a bola da vez. Depois da reformulação geral, sem contar mais com personagens e quadros fixos que notabilizavam alguns atores, a atração se transformou em um ‘’Tá no Ar’’ aos sábados. Aliás, não por acaso, já que Marcius Melhem comanda os dois humorísticos.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do site de notícias UOL, em outubro, quando terminarão as gravações dos programas que vão ao ar em 2017, uma faxina geral será feita na atração "Zorra Total". O objetivo é, principalmente, trazer novos nomes para o humor da casa.

A promessa é que em novembro, quando começam as gravações dos episódios de 2018, a atração já esteja completamente renovada.

Pelo que apurou o jornalista do UOL, são nada menos que 14 artistas perderão seus postos. Nomes antigos e tradicionais da atração, como Toni Tornado, José Santa Cruz e Tadeu Melo estão entre os que serão dispensados.

Demitidos do Zorra Total
Além desses, outros 11 nomes também darão adeus à atração dirigida por Marcius Melhem. O diretor, inclusive, já havia prometido uma mudança radical, ano a ano, para deixar mais dinâmico o "Zorra Total". Agora se confirma sua intenção com as 14 demissões.

Baseado na apuração de Flávio Ricco, os nomes que devem deixar a atração até outubro são, além de Toni, Santa Cruz e Tadeu, Anselmo Vasconcelos, Antônio Pedro, Isio Ghelman, Nizo Neto, Bernardo Schlegel, Renata Ricci, Renata Tobelem, Cris Pompeo, Claudio Cinti, Alexandre Regis e Roberto Guilherme

A Globo, procurada pelo colunista, confirmou que ocorrerão mudanças, mas não confirmou os nomes dos demitidos. Ressaltou também que as alterações já eram previstas desde o início das gravações dos episódios das temporadas de 2017.
Nos dias atuais alguns poucos atores não tem o contrato por produtividade. Esse é o caso de Bruna Marquezine, que ficou de férias por mais de 1 ano sem fazer se quer uma #Novela na Globo. No entanto ela já está escalada para a próxima novela das 19.

Pelo menos cerca de 50 artistas foram demitidos da Globo nos últimos anos

De acordo com a reportagem de um site de notícia, cerca de 50 artistas já tiveram seus contratos encerrados e não renovados pela emissora global. Vale a pena ressaltar que esse número equivalente ao elenco de uma novela. Muitos desses artistas procuraram trabalho em canais de TV a cabo.
Maitê foi uma das que receberam convite para migrar a RecordTV, mas, no entanto, ela preferiu ficar sem trabalhar na esperança de retornar a Globo.
Alguns outros nomes da dramaturgia brasileira seguiram pelo mesmo caminho de Proença, como a atriz Claudia Ohana e Fernanda Vasconcellos. Um caso que chama muito a atenção é o de Eduardo Moscovis, que ficou cerca de 15 anos recebendo dinheiro da Globo e nesse meio tempo fez apenas três trabalhos na emissora. #Atores demitidos #Crise na Globo


This post first appeared on RIOVERDEMS, please read the originial post: here

Share the post

Em crise, Globo demite elenco de uma novela inteira: 'Salve-se quem puder'

×

Subscribe to Rioverdems

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×