Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Colômbia apreende maior carregamento de cocaína de sua história


A polícia da Colômbia confiscou doze toneladas de cocaína, a maior apreensão realizada em uma única operação na história do país, anunciou o presidente Juan Manuel Santos nesta quarta-feira.
“Nunca antes, desde que começamos há mais de 40 anos a lutar contra o narcotráfico, tínhamos feito uma apreensão desta magnitude”, destacou o mandatário à imprensa.
Avaliado em 360 milhões de dólares (1,1 bilhão de reais), o Carregamento Pertencia ao Clã do Golfo, principal facção armada do tráfico de drogas, e foi apreendido em uma zona do departamento de Antioquia com o apoio internacional. “Com essa apreensão superamos a cifra que confiscamos no ano passado: já são 362 toneladas este ano” contra 317 em 2016, comemorou Santos.Em comunicado, a polícia detalhou que 400 agentes antinarcóticos invadiram quatro imóveis nos municípios de Chigorodó e Carepa, onde a droga estava armazenada debaixo da terra. O carregamento pertencia a Dairo Antonio Úsuga, conhecido como ‘Otoniel’, o chefe máximo da organização e o homem mais procurado na Colômbia, maior produtor e exportador mundial de cocaína.
O Clã do Golfo surgiu de remanescentes dos grupos paramilitares de extrema direita desmobilizados em 2006. Em setembro, ‘Otoniel’ fez o governo saber de sua intenção de se submeter às autoridades, após quase dois anos de intensa busca policial. O chefe do tráfico, porém, ainda não se integrou à polícia local.


This post first appeared on RIOVERDEMS, please read the originial post: here

Share the post

Colômbia apreende maior carregamento de cocaína de sua história

×

Subscribe to Rioverdems

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×