Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Iêmen: ONU pede ‘pausa humanitária’ para proteger civis em Taiz

Coordenador humanitário da ONU no Iêmen, Jamie McGoldrick, dando entrevistas a jornalistas durante visita a Taiz em janeiro de 2016. Foto: OCHA / Trond Jensen

Coordenador humanitário da ONU no Iêmen, Jamie Mcgoldrick, dando entrevistas a jornalistas durante visita a Taiz em janeiro de 2016. Foto: OCHA / Trond Jensen

Em meio ao aumento das tensões na cidade de Taiz, no Iêmen, o coordenador humanitário das Nações Unidas para o país, Jamie McGoldrick, pediu nesta quinta-feira (28) uma “pausa humanitária” para proteger os civis da região e facilitar a entrega de ajuda humanitária da ONU e de parceiros.

“Peço a todas as partes que concordem imediatamente com uma pausa humanitária, para que a ONU e parceiros possam facilitar o tratamento e a evacuação dos feridos da guerra, entregar medicamentos necessários e dar outras assistências para salvar vidas”, disse Jamie McGoldrick, em comunicado divulgado ontem pelo Escritório das Nações Unidas de Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA).

Jamie McGoldrick disse que está preocupado com o reforço do bloqueio na cidade de Taiz e com a escalada Das Hostilidades na área de Al-Sarari.

“Gostaria de lembrar a todas as partes envolvidas no conflito de suas obrigações, sob o direito internacional humanitário, de permitir o acesso à ajuda humanitária permanente e incondicional a todas as pessoas que precisam de assistência”, disse McGoldrick.

“É inaceitável manter civis como reféns e privá-los de assistência humanitária por motivos de ganhos políticos e militares. Todos que violam o direito internacional humanitário devem se lembrar que podem ser responsabilizados”, acrescentou.

Embora a cessação das hostilidades no Iêmen, anunciada em 10 de abril, continue proporcionando alívio da violência em muitas partes do país, algumas violações graves continuam ocorrendo em Marib, al Jawf, Taiz e nas áreas de fronteira com a Arábia Saudita.


ONU Brasil



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Iêmen: ONU pede ‘pausa humanitária’ para proteger civis em Taiz

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×