Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Agência da ONU promove eventos recreativos para crianças na Faixa de Gaza

Eventos recreativos da UNRWA pretendem diminuir o estresse de crianças na Faixa de Gaza. Foto: UNRWA

Eventos da Unrwa quer diminuir estresse de crianças em Gaza. Foto: UNRWA

Sob o slogan “Deixe a diversão começar, uma luz de esperança em meio ao desespero”, a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) promove até 11 de agosto atividades recreativas Para mais de 165 mil crianças refugiadas na Faixa de Gaza.

Os eventos foram abertos por cerimônia realizada no sábado (23) em uma escola preparatória, com a participação do diretor da UNRWA em Gaza, Bo Schack, além de representantes das comunidades locais, outras agências da ONU e organizações não governamentais com atuação em Gaza.

O evento ocorrerá em 120 localidades na Faixa de Gaza, cobrindo 108 escolas, nove organizações para necessidades especiais e três sindicatos.

De futebol a artesanato e atividades de desenho livre, as crianças têm a oportunidade de brincar, aprender e se expressar em um esforço para promover os valores sociais de liderança, respeito e cooperação.

Além de oferecer às crianças refugiadas palestinas a chance de aliviar o estresse causado pelas pressões cotidianas, o evento também cria cerca de 2,2 mil empregos temporários para jovens.

As três semanas recreativas têm como objetivo aliviar os efeitos psicológicos do conflito e das difíceis condições de vida resultantes do bloqueio israelense, que está atualmente em seu décimo ano.

“Os efeitos do conflito duradouro afetam muitas crianças em Gaza. Isso significa que temos o difícil trabalho de mudar as vidas delas para melhor — transformar os pesadelos com os quais muitas delas sofrem em esperança e sonhos de um futuro melhor”, disse Schack no evento de abertura das atividades.

A UNRWA está sendo confrontada com um aumento da demanda por serviços resultantes do crescimento do número de refugiados palestinos, a extensão de sua vulnerabilidade e o aprofundamento da pobreza.

A agência, que fornece serviços básicos de subsistência para os refugiados, é financiada quase totalmente por contribuições voluntárias, sendo que o apoio financeiro tem sido superado pelo aumento das necessidades. Como resultado, seu orçamento opera com déficit, que deve ficar na ordem de 74 milhões de dólares em 2016.


ONU Brasil



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Agência da ONU promove eventos recreativos para crianças na Faixa de Gaza

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×