Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Reduzir pela metade o uso de pesticidas no Reino Unido para salvar insetos, dizem conservacionistas

O uso de Pesticidas no Reino Unido deve ser pelo menos reduzido pela metade para reverter perdas acentuadas na abundância de Insetos e impulsionar o mundo natural que depende deles, de acordo com um relatório.

Ele alerta que os insetos são os “canários da mina de carvão” do mundo natural e que todos, incluindo o governo, autoridades locais, grupos comunitários e indivíduos, precisam se tornar campeões de insetos.

O relatório do Wildlife Trusts apresenta exemplos de ação já em andamento, desde as rodovias de insetos ricas em flores ao longo das margens das estradas, a proibição de pesticidas nos parques da cidade e a reintrodução de borboletas perdidas há muito tempo.

O grupo está pedindo aos ministros que reduzam o uso de pesticidas em pelo menos 50% até 2030, correspondendo a uma meta recentemente estabelecida pela União Europeia. Os fundos também querem que o regime agrícola do Reino Unido após o Brexit apóie a conservação de insetos e garanta que os acordos comerciais não enfraquecem as proteções. Também é necessária uma rede de áreas ricas em natureza, cobrindo 30% do Reino Unido – o dobro do nível atual -, afirma o relatório.

“Se acertamos em insetos, acertamos em todo o resto”, disse Dave Goulson, da Universidade de Sussex e principal autor do relatório. “Os insetos são os canários da mina de carvão: o colapso deles é um alarme que não devemos ignorar. É necessária ação de todas as partes da sociedade. ”

Craig Bennett, executivo-chefe da Wildlife Trusts, disse: “O papel vital que os insetos desempenham foi prejudicado e tudo o que depende deles sofre, de ouriços a rouxinóis, flores silvestres a pântanos. O projeto de lei da agricultura [atualmente em tramitação no parlamento] é uma oportunidade de ouro para estabelecer altos padrões legais. ”

O Reino Unido produziu um Plano de Ação Nacional para o Uso Sustentável de Pesticidas em 2013, que está atrasado para revisão. Foi descrito como “lamentavelmente fraco” pela Rede de Ação contra Pesticidas, pois não estabeleceu metas para reduções.

A maior avaliação da abundância global de insetos até o momento foi publicada em abril e mostra uma queda de 25% nos últimos 30 anos, com quedas aceleradas na Europa que chocaram os cientistas.

A maior avaliação anterior levou os cientistas a alertar sobre “consequências catastróficas para a sobrevivência da humanidade” se as perdas de insetos não fossem interrompidas. Análises recentes de alguns locais descobriram colapsos na abundância de insetos, como 75% nas reservas naturais alemãs.

Grupos em todo o Reino Unido têm impulsionado as populações locais de insetos, incluindo o projeto On the Verge, em Stirling, que já trabalhou com mais de 100 escolas, conselhos locais, igrejas e casas de repouso para plantar novas áreas de flores silvestres nativas. Pesquisas mostram que os locais à beira têm 25 vezes mais flores e 50 vezes mais abelhas do que áreas de grama adjacentes que foram cortadas.

No bairro londrino de Lambeth, o projeto de alimentos comestíveis incríveis fez uma campanha bem-sucedida para acabar com o uso de pesticidas. “Nossa paixão é a comida local, de modo que os insetos são realmente importantes para nós”, disse Janie Bickersteth, presidente do grupo Lambeth. “Lambeth agora concordou em liberar pesticidas até 2021 e já parou de pulverizar em todos os seus parques.”

O Kent Wildlife Trust e seus parceiros criaram 146 reservas naturais na beira da estrada e 13 “estradas de abelhas”, que eles chamam de autoestradas de insetos e fornecem forragem e refúgio para insetos. “A paisagem em Kent, como grande parte do Reino Unido, tornou-se cada vez mais fragmentada. Mas nossas redes rodoviárias oferecem uma enorme oportunidade para ajudar a resolver esse problema ”, disse Rosie Bleet, oficial de estradas apícolas do fundo.

Em maio, a borboleta argus de Manchester foi devolvida a Astley Moss, na Grande Manchester, pela primeira vez em mais de 100 anos. Era uma vez comum em toda a região, mas devido à destruição de suas casas de turfeiras, tornou-se localmente extinto.

A agricultura amiga dos insetos também é destacada no relatório. Jack Kelly, que possui 90 acres de terras agrícolas mistas em County Down, usou esquemas agroambientais financiados pelo governo e trabalho voluntário para criar uma rede de habitats ricos em flores e sementes, com grandes sebes e pântanos. “Sempre acreditei que, se você cuidar da natureza, ela cuidará de você”, disse ele. “Com as populações de insetos em queda, devemos fazer tudo o que pudermos para reverter essa tendência.”



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Reduzir pela metade o uso de pesticidas no Reino Unido para salvar insetos, dizem conservacionistas

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×