Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quais países europeus abriram suas fronteiras antes da temporada de férias de verão?

Quando os países europeus começam a suspender as restrições do COVID-19, muitas pessoas em todo o continente começaram a pensar se podem passar férias neste verão.

Mas onde você pode acessar e o que ainda está fora dos limites?

Existe uma imagem mista na Europa, com as viagens geralmente fáceis através do Espaço Schengen restritas.

Quase todos os países têm suas próprias regras e cronograma para reabrir aos turistas, tanto de seus vizinhos da UE quanto de outros lugares.

Se você pretende ir para a UE de férias, vale a pena saber que as Fronteiras externas do bloco devem ser fechadas até pelo menos 15 de junho. Mas isso só se aplica se você for um cidadão de fora da UE e de outro país. país.

A Comissão da UE pediu a reabertura das fronteiras internas do bloco até o final de junho.

Mas tudo está mudando rapidamente, então aqui está o nosso guia atualizado sobre a situação das fronteiras na Europa neste verão.

Áustria
A Áustria abriu suas fronteiras terrestres com a Alemanha, Suíça, Liechtenstein, Eslováquia, Eslovênia, Hungria e República Tcheca em 4 de junho.

Não haverá verificação de entrada, exceto na fronteira italiana.

Para qualquer pessoa que chegue à Áustria, por exemplo, por via aérea, é necessário apresentar um atestado médico que comprove um teste COVID-19 negativo.

O certificado não pode ter mais de quatro dias.

É proibida a entrada por via aérea para cidadãos provenientes de países fora do espaço Schengen.

Mais informações aqui.

Bélgica
As fronteiras da Bélgica estão fechadas e o país proibiu viagens não essenciais ao exterior.

O primeiro-ministro anunciou planos para reabrir a fronteira para viajantes da UE e do Reino Unido a partir de 15 de junho.

Bósnia e Herzegovina
Atualmente, a fronteira está aberta apenas a cidadãos de nações vizinhas – outras chegadas ao exterior não são permitidas. Existem algumas exceções, como para motorista de carga, residentes e diplomatas.

Bulgária
A Bulgária deve abrir fronteiras com a Sérvia e a Grécia a partir de 1º de junho.

Croácia
A Croácia agora abriu suas fronteiras para cidadãos da República Tcheca, Hungria, Áustria, Estônia, Letônia, Lituânia, Polônia, Eslovênia, Alemanha e Eslováquia.

Em 11 de maio, a Croácia reabriu suas fronteiras aos visitantes da UE / EEE e do Reino Unido, desde que mantivessem uma reserva de acomodação no país.

Chipre
Chipre delineou planos para a retomada faseada no próximo mês de voos comerciais de um número seleto de países com baixas taxas de infecção por COVID-19 para impulsionar seu setor vital de turismo.

O ministro dos Transportes, Yiannis Karousos, disse que os vôos começarão em duas fases – 9 e 20 de junho – de dois grupos de países selecionados por um órgão consultivo de médicos especialistas.

O primeiro grupo é composto por Grécia, Malta, Bulgária, Noruega, Áustria, Finlândia, Eslovênia, Hungria, Israel, Dinamarca, Alemanha, Eslováquia e Lituânia. O segundo grupo é formado pela Suíça, Polônia, Romênia, Croácia, Estônia e República Tcheca. A lista exclui os dois principais mercados de turismo do país, o antigo governante colonial Grã-Bretanha e a Rússia.

Karousos disse que, a partir de 9 de junho, os passageiros que chegarem de países de ambos os grupos deverão obter três dias antes da partida de um certificado sanitário confirmando que estão livres de vírus.

A partir de 20 de junho, os passageiros do primeiro grupo de países não precisarão de certificados de saúde, mas os do segundo grupo ainda precisarão obtê-los.

República Checa
As fronteiras com a Áustria e a Alemanha reabriram em 5 de junho, 10 dias antes do esperado. A partir de 27 de maio, o país abriu sua fronteira com a Eslováquia e a Hungria, mas com restrições.

Residentes de estados membros da UE capazes de entrar para realizar atividades econômicas, visitar parentes ou estudar em uma universidade. Todos terão que provar a si mesmos com um teste negativo para COVID-19 na entrada.

Dinamarca
As fronteiras estão fechadas para viajantes estrangeiros. Atualmente, somente cidadãos ou residentes da Dinamarca, Groenlândia ou Ilhas Faroé podem entrar, ou aqueles com um “propósito digno”.

A partir de 25 de maio, as pessoas com residência permanente em um dos cinco países nórdicos (Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia) ou a Alemanha poderão voltar a entrar se tiverem um relacionamento com alguém na Dinamarca, tiverem avós ou se faça uma viagem de negócios.

A partir de 15 de junho, Copenhague abrirá suas fronteiras para turistas da Alemanha, Islândia e Noruega.



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Quais países europeus abriram suas fronteiras antes da temporada de férias de verão?

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×