Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nossos músicos favoritos serão trocados pela Inteligência Artificial?

A Verdade seja dita, a resposta para as perguntas que começam com “Inteligência Artificial pode…” quase sempre será “sim” a longo prazo. No entanto, é realmente possível que, em algum momento no futuro, as máquinas sejam capazes de produzir música indistinguível da de um humano?

A música é, em última análise, um conjunto de padrões nos quais os humanos encontram significado. Como está intimamente relacionada aos nossos sentimentos e emoções, é difícil imaginar um robô “sem emoção” compondo as obras do grande Chopin ou Pink Floyd.

Os seres humanos tornam a música quase uma necessidade, uma necessidade de explicar a “experiência humana”. Quando alimentados com dados suficientes, a IA pode produzir música suficiente, no entanto, o produto carece de alma e diversidade. No entanto, os humanos também produzem música que não possui essas qualidades. Então, onde traçamos a linha?

Quando olhamos para a música pop, vemos que ela é composta pelos mesmos quatro acordes em seqüências semelhantes ou idênticas. Gêneros como o Top 50 mostram que nós, como detentores da inteligência “natural”, estamos inclinados a seguir padrões semelhantes, como a inteligência artificial.

Imagine uma IA curtindo músicas criadas por outra AI. O vídeo explica o dilema com bastante habilidade, com participações de convidados variando de Harry Potter a Bach, certamente responderá a todas as perguntas que estão surgindo em sua cabeça.



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Nossos músicos favoritos serão trocados pela Inteligência Artificial?

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×