Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Caixa lançará linha de crédito imobiliário com juros fixos

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou hoje que o Banco deverá lançar em março uma linha de crédito para financiamento imobiliário com uma taxa de juros fixa ou seja, Sem Nenhum Tipo de correção como a TR (Taxa Referencial) ou a inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

Em agosto, o banco lançou uma linha de financiamento habitacional corrigida pelo IPCA. “Nós acreditamos que, a partir de março, quando lançaremos o crédito imobiliário sem nenhum tipo de correção, isso vai multiplicar.

Porque hoje nós temos o crédito imobiliário ligado à TR, e o crédito imobiliário ligado ao IPCA, a inflação”, disse Guimarães.  “Em março, faremos uma terceira linha que é sem correção nenhuma, esta é uma revolução. Sem TR e sem IPCA. Por que que isso é tão importante?

Você vai poder contratar o crédito imobiliário de 30, 35 anos, e saber quanto que você vai pagar pelos próximos 30 a 35 anos”, afirmou o presidente do banco. Guimarães conversou com jornalistas após sair de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Palácio do Planalto.

Segundo o dirigente da Caixa, o banco vai manter a política de repassar aos clientes as reduções promovidas pelo Banco Central na taxa básica de juros do país, a taxa Selic. “Qualquer redução no Banco Central implica em redução tanto no cheque especial, quanto no rotativo do cartão, no CDC e no crédito imobiliário”, afirmou o executivo.



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Caixa lançará linha de crédito imobiliário com juros fixos

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×