Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nestlé apresenta a sustentabilidade na cadeira rural e reciclagem para Conferência Ethos 360°

A Nestlé é uma das empresas participantes da edição de 2019 de Conferência Ethos 360°, o maior evento de sustentabilidade da América Latina. Criado pelo Instituto Ethos em 1999, a iniciativa reúne empresas, entidades empresariais, organizações da sociedade civil, governo e academia para discutir as mais relevantes tendências nacionais e globais do desenvolvimento sustentável, aplicando-as à realidade das organizações.

Na edição deste ano, a Nestlé leva para o evento discussões ligadas a temas essenciais para o seu negócio, como a sustentabilidade e a preocupação ambiental dentro da cadeia rural e a Reciclagem.

Por meio de sua marca de Nescafé, por exemplo, a empresa promoverá o Painel “Café – uma jornada de sustentabilidade do grão à xícara”. O objetivo do painel é dialogar sobre a jornada da cafeicultura baseada em processos, tecnologias e arranjos sustentáveis em toda a cadeia de valor.

O diálogo levantará questões como os benefícios para produtores, sobretudo para a agricultura familiar ou pequenas propriedades, e as transformações recentes provocadas pelos consumidores em relação à adoção de manejo racional, sustentável e respeitando os direitos humanos.

Além disso, a gerente de Criação de Valor Compartilhado da Nestlé Brasil, Taissara Martins, também será palestrante do painel “Empresas e a conexão direta com os produtores: protocolos para produção sustentável no campo”.

A ideia é falar sobre possibilidades para o desenvolvimento rural, por meio de quesitos como gestão de riscos e monitoramentos em torno das boas práticas de manejo, preservação do meio ambiente, sintonia com o compliance e com os direitos humanos.

A companhia estará presente, ainda, no painel “O panorama atual da reciclagem: desafios da indústria de embalagem e do mercado de reciclagem no Brasil”, com participação da gerente de Criação de Valor Compartilhado de Nespresso Brasil, Claudia Leite.

O painel traz um debate sobre as barreiras para maior efetividade da reciclagem no Brasil e para transformação do patamar de reciclagem dos diferentes resíduos sólidos urbanos e seus impactos para o meio ambiente e para a sociedade, com olhar para os desafios do setor e oportunidades.

A empresa também contará com um estande da marca Nescafé, que trará informações sobre seu programa na cadeia do café, Cultivado com Respeito, e com um workshop gratuito de Harmonização de Café. Haverá, ainda, degustação da marca Nespresso na praça de alimentação da feira.

Serviço:

Conferência Ethos 360° 2019

Datas: 03 e 04/09

Local: Pavilhão da Bienal Ibirapuera – Piso térreo e mezanino (Parque Ibirapuera, Portão 3, Pavilhão Ciccillo Matarazzo, 04094-00 – São Paulo/SP)

Informações

Links para inscrição

Paineis Nestlé:

Dia 03/09 – 14h às 15h – Painel “Café – uma jornada de sustentabilidade do grão à xícara”

Dia 03/09 – 11h às 12h – Painel “O panorama atual da reciclagem: desafios da indústria de embalagem e do mercado de reciclagem no Brasil”

Dia 04/09 – 10h às 11h – Painel “Empresas e a conexão direta com os produtores: protocolos para produção sustentável no campo.



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Nestlé apresenta a sustentabilidade na cadeira rural e reciclagem para Conferência Ethos 360°

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×