Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O cotidiano em imagens no Sesc

A fotografia é uma linguagem de várias vertentes. Mas todas elas representam imagens que podem contar uma história em um único instante. Fotografar requer uma visão aprimorada do que está sendo visto e uma sensibilidade para captar toda a emoção do momento. Capturar a essência do momento seja ele qual for. O Serviço Social do Comércio (Sesc) no Pará desde 2010, com a coleção “Máquinas para filosofar”, formada por um curioso e inédito acervo de câmeras artesanais, em exposição no Centro Cultural Sesc Boulevard, incentiva e realiza programações educativas e culturais aplicada à fotografia.  Para continuar a valorizar a fotografia, a instituição realiza a segunda edição do Incentivo Fotográfico “Imagens Cotidianas”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 28/02/2019.

Proposta pelo Núcleo de Fotografia do Centro Cultural Sesc Boulevard a 2º edição do “Imagens Cotidianas” – Incentivo fotográfico 2019 é mais uma ação de incentivo à produção fotográfica paraense, e continua com o  objetivo de valorizar e divulgar prioritariamente ensaios fotojornalísticos e documentais. Nesta edição, serão oferecidos três incentivos a fotógrafos (as), no valor de R$ 5.000,00, que apresentem ensaios realizados em território paraense no período entre 2017 e 2018. Além do valor em dinheiro, o Sesc realizará uma mostra coletiva dos referidos ensaios, custeada pela instituição, na galeria do Sesc Boulevard a partir de maio deste ano.

Os ensaios fotográficos serão avaliados levando-se em consideração a originalidade, a capacidade de comunicação de uma informação/ideia/história, qualidade técnica e a unidade do conjunto apresentado (edição). A escolha dos ensaios vencedores será feita por uma Comissão de Seleção convidada pelo Sesc, por meio do Núcleo de Fotografia do Centro Cultural Sesc Boulevard, constituída especificamente para este fim.

Para participar, os inscritos deverão ser fotógrafos brasileiros ou naturalizados, residentes e domiciliados no Estado do Pará há pelo menos três anos. Cada fotógrafo poderá inscrever apenas um ensaio. Coletivos podem se inscrever, devendo eleger um representante como o responsável oficial, o qual assinará a ficha de inscrição pelo grupo. Os ganhadores do Incentivo “Imagens Cotidianas” – 2018 não poderão concorrer, mas os que foram agraciados com menções honrosas e destaques podem participar. O resultado da seleção será publicado no site do Sesc no Pará (www.sesc-pa.com.br ) até o dia 06 de abril de 2019.

  As inscrições são gratuitas e serão aceitas até o dia 28/02/2019, às 18h,  inclusive para o recebimentos de inscrições via correios. Devem ser entregues presencialmente no Sesc Boulevad, de segunda a sexta, das 08h às 18h,  ou  enviados via correios na modalidade carta registrada ou sedex.

 Acesse www.sesc-pa.com.br e baixe o regulamento e a ficha de inscrição.

Serviço:

Imagens Cotidianas – Incentivo fotográfico 2019

Inscrições: até 28/02/2019

Local: Centro Cultural Sesc Boulevard – Boulevard Castilhos França, 522/523, Campina, Belém – PA
Informações:   (91) 3252-0227 (Centro Cultural Sesc Boulevard)

                         (91)4005-9581 / 0800-941-1242 (Fale com o Sesc)

                         (91) 4005-9584 / 4005-9587 (Coordenação de Comunicação do Sesc no Pará )

[email protected]

www.sesc-pa.com.br

Facebook: Sesc Boulevard



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

O cotidiano em imagens no Sesc

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×