Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A luz poderia fazer os computadores quânticos um milhão de vezes mais rápido

computador-quantico-luz-696x373 A luz poderia fazer os computadores quânticos um milhão de vezes mais rápido computador quantico luz

Os computadores quânticos não apenas se afastam do paradigma clássico e da operação que conhecemos, mas também podem oferecer muito mais funções para atender às nossas necessidades. Eles poderiam até aumentar a velocidade, de maneira que resolvessem os procedimentos um milhão de vezes mais rápido.

Por exemplo, o avanço em áreas como inteligência artificial, previsão do tempo ou cálculos matemáticos complexos. Isso ocorre porque um computador quântico pode Processar um bit qubit ou quântico.

Apesar disso, esses bits são difíceis de processar porque os estados quânticos são extremamente frágeis. Geralmente os circuitos de fios são usados ​​em temperaturas extremamente baixas, então os elétrons têm menos movimento.

É por isso que uma equipe de pesquisadores, da Universidade de Michigan e Regensburg, estudou como facilitar o deslocamento de elétrons para realizar o processamento em um tempo menor.

Os especialistas demonstraram que os pulsos de laser infravermelho podem mover elétrons entre dois estados diferentes e fazer esse processamento antes que os estados se desintegrem.

“Em um computador convencional, cada bit deve ser armazenado e processado, um por um, enquanto um conjunto de qubits pode armazenar e processar todas as configurações de uma só vez”, disse Mackillo Kira, professor de engenharia elétrica e informática na Universidade de Michigan

Por outro lado, Rupert Huber, professor de física na Universidade de Regensburg disse que “a longo prazo, vemos uma possibilidade realista de introdução de dispositivos de informação quântica que executam mais rápido do que uma única oscilação de uma operação de onda da luz.” Desta forma, a Luz Poderia tornar os computadores quânticos um milhão de vezes mais rápidos.

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.

Por: engenhariae.com.br



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

A luz poderia fazer os computadores quânticos um milhão de vezes mais rápido

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×