Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nova pesquisa utiliza seda da aranha para curar ossos

spiderweb_resize_md-696x464 Nova pesquisa utiliza seda da aranha para curar ossos spiderweb resize md

A Seda da aranha é alguns das criações naturais mais duráveis e resistentes do mundo​​. Uma equipe de bioengenheiros criou uma maneira de alavancar o poder de seda da aranha, a fim de reparar ossos quebrados.

A equipe da Universidade de Connecticut utilizadas fibras de seda, a fim de criar um novo compósito biodegradável especificamente para a reparação de ossos de suporte de carga, como os encontrados na perna.

Os pesquisadores esperam que a sua criação possa ignorar as dores de cabeça tradicionais e as complicações que vêm junto com a cura dos grandes ossos. Mais frequentemente, os médicos encarregados de definir e fixar os ossos de suporte de carga instalam placas de metal para unir os ossos de volta. Enquanto o metal mantém os ossos no lugar, alguns metais podem lixiviar íons em outros tecidos. Isto leva a irritação e muitas vezes mais complicações do que a fratura anteriormente ocasionava.

O professor Mei Wei queria compensar essas questões e colocar ciência de materiais e conhecimentos de engenharia biomédica para resolver os problemas. Wei utilizou uma proteína encontrada na maioria das sedas de aranha chamada de fibroína de seda – a proteína insolúvel que ajuda aranhas e traças a criar tais sedas difíceis com elevada resistência à tração.

“Nossos resultados são muito altos em termos de força e flexibilidade, mas nós sentimos que se pode obter todos os componentes para fazer o que quer que eles façam, podemos obter ainda mais”. Disse Wei.

Fibroína de seda Tem Sido Utilizada em outros projetos também. Em 2016, foi utilizada para aumentar a vida das frutas de prateleira como um revestimento único de preservação alimentar. Também tem sido utilizada para regeneração de tecidos, graças à sua boa biocompatibilidade com células. Enquanto a comunidade médica tem conhecimento sobre o poder de fibroína de seda durante anos, Wei e sua equipe são os primeiros a tentar um composto de polímero denso, com as estruturas de proteínas.

Wei sabia que para que seu projeto seja bem sucedida, no entanto, ela precisava para criar o melhor dispositivo de cura que iria desafiar configuração óssea tradicional – especialmente para os ossos de suporte de carga.

Wei colaborou com outro professor, Dianyun Zhang, que trabalha como professor de engenharia mecânica. Wei teve que criar um composto que era ao mesmo tempo forte e rígido, mas não muito denso que iria limitar o crescimento ósseo. O composto também precisava ser flexível para que os pacientes mantenham seus movimentos naturais, ao contrário da rigidez que muitas vezes vem com outras formas de configuração óssea.

Como é a fibroína de seda em comparação com uma placa de metal em uma perna? O composto começa a se degradar após um ano de estar no lugar. Não há mais nenhuma cirurgia necessária para remover a substância ou metais.

Wei, Zhang, e os outros membros da equipe começaram a testar derivados do composto de fibroína de seda. Eles estão combinando a proteína com outros compostos, a fim de fazer uma substância mais forte que pode suportar mais peso.

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.

Por: engenhariae.com.br



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Nova pesquisa utiliza seda da aranha para curar ossos

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×