Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Radar quântico será testado pela primeira vez fora de um laboratório

radar-quantico-696x392 Radar quântico será testado pela primeira vez fora de um laboratório radar quantico

A Tecnologia de radar quântico, um método de sensoriamento remoto baseado no entrelaçamento quântico, até o momento permanecia apenas na teoria com experimentos realizados apenas em laboratórios.

Agora, pesquisadores da Universidade de Waterloo estão desenvolvendo uma nova abordagem que pode ver a tecnologia implantada pela Primeira Vez Fora de um laboratório.

“Este projeto nos permitirá desenvolver a tecnologia para ajudar a mover o radar quântico do laboratório para o campo”, disse Jonathan Baugh, membro do corpo docente do Instituto de Computação Quântica (IQC) e professor do Departamento de Química. O projeto está sendo liderado por Baugh com três outros pesquisadores do IQC e o Instituto Waterloo de Nanotecnologia (WIN).

Segundo a Universidade de Waterloo, se for bem-sucedida, a nova tecnologia “ajudará os operadores de radar a cortar ruídos de fundo e isolar objetos – incluindo aviões furtivos e mísseis – com precisão inigualável”. Isso pode explicar por que o projeto recebeu US $ 2,7 milhões em financiamento do programa de ciência e tecnologia de conscientização situacional (DND) do Departamento de Defesa Nacional do Canadá.

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.

Por: engenhariae.com.br



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Radar quântico será testado pela primeira vez fora de um laboratório

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×